Como Fazer Make e-Girl? Passo a Passo Completo!

Você já conhece o estilo de make e-girl? Se for antenada nas redes sociais, principalmente no TikTok , já deve ter se deparado com essa tendência que cada vez mais vem ganhando espaço nos corações de quem ama maquiagem.

Há ainda tendências como vsco girl, que são aquelas que tem um aspecto mais básico, clean e natural, e a soft girl, que são aquelas maquiagens mais fofas, com estilo mais infantilizado, baby girls, unindo a make a saias rodadas e vestidos coloridos, estilos que, também, estão fazendo muito sucesso no universo da internet.

A maquiagem e-girl (que significada eletronic girl), surgiu por volta dos anos 2009 a 2012, mas voltou com tudo por conta das redes sociais. 

 O estilo de make e-girl, lembra muito gamers e coisas ligadas a esse universo, é composta por sardas falsas, iluminador na ponta do nariz, sombras em formatos de aréolas e bastante blush na parte superior do nariz e das bochechas unido a desenhos como pequenos corações, nuvens, lágrimas ou girassóis, lábios com um aspecto bem maior e lápis marcando a linha d’água.

O visual é inspirado na moda nos anos 1990,hip-hop, skatista e gótico.

As e-girls, estão cada vez mais populares, trazendo não só um estilo de maquiagem, mas um estilo e vida, onde unem a maquiagem ao estilo de roupas ou hobbies, por isso hoje trouxemos um passo-a-passo para você arrasar na sua make e-girl, com esse artigo você vai ver como é super simples e fácil você fazer a sua maquiagem de eletronic girl!

Como fazer uma make e-girl

A maquiagem e-girl, não segue muitos padrões, mas o que a gente observa é que o principal objetivo é uma pele bem iluminada com um ar mais menininha, tem muito uma pegada tumblr dark, com outfits e inspirações pink e emocore.

É um estilo muito utilizado entre os jovens, unidos a cabelos coloridos, correntes e acessórios mais escuros e pesados, maquiagens pesadas, com um estilo musical melancólico.

Abaixo o passo a passo para você, arrasar com a sua make e-girl!

A pele

As e-girls amam sardas, então comece logo aplicando um sérum na região abaixo dos olhos, faça a preparação de pele, aplique a base espalhando bem, principalmente nas bochechas, na ponta do nariz e do queixo.

Em seguida, aplique o corretivo, também, na área abaixo dos olhos, queixo e nariz. Você pode fazer a técnica de contorno e iluminação com o corretivo como você já tem o costume.

Como as e-girls gostam muito de sardas, caso você não as tenha naturalmente, pode fazer a sua preparação de pele como de costume e depois fazer sardas “fakes” com maquiagem.

Use lápis ou a ponta de um delineador bem fino (preto ou marrom), para fazer as sardas, mas ainda não aplique o pó, aguarde um pouco mais.

Como já contei para você, uma das maiores marcas da maquiagem e-girl, é a aplicação de blush bem evidente, e para conseguir um resultado mais pigmentado e fixado, sem que possa acabar abrindo a maquiagem, o ideal é que você procure um produto com textura igual ao da base.

Se a sua base foi cremosa, utilize um blush cremoso. Ou ainda pode optar por utilizar um liptint, que também, deixa aquele aspecto mega rosadinho do blush, eu pessoalmente amo!

Utilizar o blush rosa claro, é uma ótima maneira, de não ficar tão marcada, pois mesmo que você passe em grande quantidade, ainda assim não fica um aspecto muito estranho. Aplique o blush nas maçãs do rosto e no nariz, deixando aquele aspecto de quem passou o dia inteiro pegando sol na praia sem utilizar protetor solar, entende?

Geralmente, a região do nariz é bem rosada, então pode aplicar blush com vontade na pontinha do nariz.

Depois você pode aplicar o pó e poderá fazer o contorno em pó, também, se assim desejar. Para deixar o seu blush ainda mais rosado, após aplicar o produto liquido ou cremoso, aplique sob ele o blush em pó no mesmo tom, você vai perceber como além de ficar super rosadinho o blush vai durar muito mais na pele!

Utilize iluminador nas regiões da ponta do nariz e no centro do ossinho do rosto, na região acima das bochechas, trazendo em formato de C mais para cima, sempre esfumando.

Você, também pode aplicar iluminador no arco do cupido e na testa, fica um charme!

dica maquiagem egirl delineador

Olhos e-girl

Os olhos das e-girls podem ser em dois estilos, apenas utilizando uma delineado bem grande e marcado ou com sombras fortes e alegres, como rosa pink, laranja ou vermelho;

Aplique a sombra no côncavo dos olhos, deixando a pálpebra bem chamativa no centro e esfumando um pouco dos lados, para não ficar marcada demais. Puxe a sombra na direção da sobrancelha, pois assim seu olhar ficará mais erguido!

Não esqueça que você pode fazer, também, uma mistura de sombras, unindo amarelo e laranja, rosa e vermelho, roxo e vermelho, são opções bem criativas.

Você ainda pode utilizar a mesma sombra, que aplicou na região de cima dos olhos, na parte de inferior dos olhos. Com um pincel de sombra daqueles com cerdas juntinhas e durinhas, contorne a região debaixo dos olhos e esfume um pouco.

Se quiser, tem a possibilidade de acrescentar o iluminador, eu sou suspeita para falar de iluminador, porque amo demais! E as e-girls usam bastante iluminador, porque eles dão um glow  encantador na make!

Passe iluminador abaixo da sobrancelha, no canto interno do olho (fica um arraso!), na pontinha do nariz (deixa ele ainda mais arrebitado!!),  nas maçãs e lateral do rosto (em formato de c),

Se você não tiver iluminador, anote essa dica, pegue uma sombra mais clarinha da sua paleta e com cintilância, use um pincel fininho ou a ponta dos seus dedos e aplique o produto.

Após iluminar, agora é a hora, do tão amado delineador! Ele é mais uma das características fortes dessa produção!

O delineado (preto ou colorido) pode ser feito no formato gatinho, de maneira que ele se prolongue bem para fora do olho e de uma forma que fique bem marcada.

Se você ainda teme muito fazer o delineado, aqui vai uma dica infalível! Utilize dois pedaços de fita adesiva ou durex e cola ligando o final de uma ponta a sua sobrancelha e a outra ao olho.

Trace o delineado desde a fita seguindo até o meio do olho, quando você retirar a fita, estará perfeito! Depois complete preenchendo, se você gostar pode passar puxar o delineado até o canto interno, deixando-o ainda mais desenhado!

Outra maneira de delinear e não errar, é utilizando um cartão de crédito, como base, posicione um cartão a partir do canto externo do seu olho em direção a sobrancelha e trace. A partir da linha que criou, puxe uma direção ao centro do olho e depois preencha, facinho, né? Calma! É só pratica!

Você, ainda pode, fazer um delineado branco no cantinho interno do olho, fica um charme!

Se você gosta de um olhar bem aberto, pode utilizar lápis de olho branco na linha d’agua, mas tem algumas e-girls, que preferem um estilo mais emo. Nesse caso use um lápis de olho preto na região inferior dos olhos.

Cílios

Como as e-girls gostam de destacar a região dos olhos, você pode abusar da máscara de cílios, tanto nos cílios superiores, como nos inferiores.

Os queridos Cílios Postiços, também fazem parte da construção da make e-girl, se você gosta de usar, pode aplicá-los sem receio de fugir da make, pois eles vão deixar ainda mais evidentes o olhar!

Algumas inspirações de make e-girl, aplicam cílios em tufinhos, na região superior e inferior dos cílios, ou apenas no cantinho externo dos cílios superiores.

Há ainda, quem prefira desenhar os cílios na parte inferior dos olhos, como se fosse uma boneca mesmo, fica bem cream!

Desenhos e-girl

A maquiagem e-girl é caracteriza por desenhos fofinhos bem finos, que lembram muito uma make artística.

Você pode fazer pequenos desenhos, como um ou dois corações na região abaixo dos olhos, bem acima do ossinho da bochecha, estrelinhas de diversos tamanhos, pretas ou vermelhas, vai depender muito do rumo que a sua make está tomando.

Os desenhos podem ser feitos com delineador ou sombra, uma ideal legal, é desenhar o formato do coração em um papel, cortar e colocar sobre o rosto o formato, aplicar sombra ao redor e quando você retirar o papel, ficará o contorno do coração, é um chame!

Você pode fazer três gotas de lagrimas em baixo de um dos olhos ou corações e estrelas por cima da sombra na região externa do olho, até um pouco antes das bochechas.

Pode fazer também, várias nuvens ou sol, e a  lua na região das bochechas.

Tudo seguindo o padrão de cores das sombras dos olhos, fica muito lindo! Mas lembrando que o estilo e-girl tem cores mais puxadas para o preto, vermelho, por ser um estilo muito semelhante ao emo que foi sucesso no Brasil durante os anos 2000.

As garotas combinam sua maquiagem aos acessórios, deixando tudo com um ar bem emogirl, rock

Batom

A cor do batom, também depende muito do estilo da sua maquiagem, algumas preferem deixar os lábios mais simples, deixando todo o destaque para a região dos olhos e nesse caso, optam por gloss sem cor, batom nude, lápis labial nude ou um liptint em tom bem suave.

Você pode aplicar o liptint por todo o lábio e depois o gloss no centro ou aplicar o liptint no centro dos lábios e espalhar com os dedos, deixando o centro mais corado e os lados com um leve rosado.

Agora se você prefere lábios mais chamativos, você pode utilizar batons nos tons da sua maquiagem, se você fez uma make remetendo para o laranja, porquê não usar um batom laranja? É trend! Ou use batons vermelho, rosa, rosa pink ou preto.

Lembrando sempre, que as e-girls usam batom matte ou gloss que remetem a um aspecto molhado.

Geralmente o formato da boca utilizado é mais redondinho, lembrando muito o estilo de lábios de boneca.

Você ainda pode aumentar os lábios, o que também, acontece muito no estilo de maquiagem e-girl, onde com um pouco de pó bronzeador logo abaixo da boca, é feito um contorno dos lábios além deles, não apenas na parte interna, como já vemos de costume.

Fixador

Não esqueça de aplicar o fixador ao finalizar a sua make ou uma bruma com efeito fixador, pois assim sua produção durará mais tempo, além de deixar mais durador aquele aspecto de “acabei de me maquiar”.

Ainda, há muitas pessoas que preferem não utilizar fixador, por não saber o quão é importante, mas depois que você começar a utilizar irá perceber que é um investimento que vale super a pena!

Então não esqueça de aplicar o fixador, se você quiser pode aplicar um pouco, antes de começar a sua preparação de pele.

Uma dica extra sobre a maquiagem de e-girl, é que as sobrancelhas são um pouco mais retas.

Nesse artigo você aprendeu como fazer uma make e-girl, desde a produção da pele até detalhes como os desenhos que são fortes características da produção.

O estilo e-girl é muito mais que maquiagem, é um estilo de se vestir e até mesmo de ter tons de cabelo bem marcantes, cresceu bastante por conta das redes sociais, como tiktok e instagram e cada vez mais estão vindo com muita força!

Chega de olhar e querer fazer a sua make e-girl, e não saber por onde começar, por ter medo de errar tudo e acabar estragando e o seu resultado sair bem longe dessa trend!

 Com o passo a passo e as dicas que demos, você vai poder compor a sua make e ainda acrescentar um toque pessoal seu.

No final do dia não esqueça de retirar a maquiagem e cuidar bem da sua pele, pois o pré e o pós make são extremamente importantes para um resultado final incrível! Agora é só arrasar por ai com a sua make e-girl, com muitos corações ou nuvens e bastante blush!

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.