5 Melhores Hidratantes para Mãos Ressecadas

O ressecamento nas mãos é um problema muito comum que precisa de cuidados preventivos, como o uso diário de hidratantes para mãos ressecadas. Veja os 5 melhores produtos do mercado para este problema!

É muito comum que a gente direcione a nossa atenção para a beleza do nosso rosto. Isso porque é uma parte muito importante, é claro!

Mas não podemos nos esquecer de outras áreas que precisam do nosso cuidado diariamente, especialmente as mãos.

As nossas mãos também chamam muito a atenção (assim como os pés!) e merecem todo o cuidado para se manterem bonitas e bem apresentáveis. Veja todas as dicas que separamos!

Por que usar cremes nas mãos?

As nossas mãos sofrem bastante agressões externas e merecem mais destaque e importância, no quesito de cuidados e beleza.

É com as mãos que a gente lava a louça, faz alguns serviços domésticos, pegando em produtos de limpeza, restos de alimentos, entre outras coisas.

Especialmente no uso de produtos, como detergente, água sanitária, desinfetante e até mesmo sabão em pó, pode agredir muito a pele das mãos.

Muitas vezes, pode até mesmo trazer um aspecto de queimadura, deixando as mãos com uma leve ardência que não somente incomoda, como também as torna ressecadas.

Principalmente após a pandemia, as nossas mãos se tornaram muito menos cuidadas do que deveriam ser. O uso do álcool em gel, e a lavagem das mãos mais frequente faz com que as mãos fiquem mais secas.

Por esse motivo trouxe aqui neste post uma lista com 5 melhores hidratantes para mão ressecadas.

Creme para Mãos – Castanha do Brasil, da Granado

Esse creme para mãos é rico em óleos naturais de arroz, açaí e maracujá. Esses ingredientes possuem muitos antioxidantes, hidratantes e nutritivas. Além disso, o seu principal ativo, a castanha do Brasil ajuda nos efeitos de tratamento para a pele de suas mãos.

Ele é rapidamente absorvido pelas mãos, e logo após a sua aplicação elas ficam secas e hidratadas. Um ponto muito importante a se falar desse creme é que ele não leva em sua formulação corantes ou parabenos, mantendo assim a sua base vegetal.

Para que as mãos fiquem bem hidratadas, você não precisa usar muito deste produto. Basta uma pequena gota em suas mãos para conseguir promover a hidratação que elas precisam.

Creme de Mãos Karité, da L’Occitane

Esse creme promove um efeito calmante e regenerador para quem o usa, isso porque em sua fórmula existe a manteiga de karité. O produto é de fácil absorção pela pele das mãos e ele promove tanto a nutrição quanto a hidratação da região em que ele é aplicado.

Além da manteiga de karité, o mel, o óleo de coco e extratos de amêndoas são outros componentes desse creme. Vale muito a pena investir nesse creme, para deixar as mãos mais hidratadas e bem cuidadas.

Creme Nivea Lata Azul

Talvez esse seja um dos cremes mais conhecidos por pessoas que desejam cuidar de sua beleza sem gastar muito. Apesar dele não ser um creme direcionado para as mãos, quem faz uso nessa região realmente comprova os milagres que ele faz.

O creme Nívea da lata azul ganha facilmente espaço na vida de quem quer mais hidratação, pois esse é o seu ponto forte. A sua textura é bastante densa e você pode aplicá-lo nas mãos antes de dormir. Recomendamos só que você aguarde alguns minutos, até que o creme seja aborvido pela pele e não saia todo no lençol.

Outra forma de você usar esse creme nas mãos é aplicá-los antes de fazer às unhas. O seu uso além da hidratação, irá promover um amolecimento da cutícula, fazendo com que o seu processo de manicure seja mais simples e rápido.

Polpa Hidratante Natura Ekos Castanha

Esse é um dos melhores hidratantes para mãos ressecadas, que consta em sua fórmula o óleo de castanha. Após o seu uso contínuo, você consegue perceber como as suas mãos ficam com aquele aspecto aveludado que amamos.

Outro ponto sobre esse hidratante que devemos destacar é a sua rápida absorção e o perfume que ele deixa nas mãos. Isso porque a Natura tem essa preocupação de aromas saudáveis e que lembrem o toque da natureza.

É muito bom ressaltar que a embalagem do produto é feita de 20% de material reciclado e 80% com produtos de origem vegetal. Esse é um detalhe da marca que nos conquista ainda mais. Pois, existe uma preocupação com a beleza e com o meio ambiente.

Creme para mãos Karité Nativa Spa Boticário

Para encerrar a nossa lista dos melhores hidratantes para mãos ressecadas, temos esse creme Karité Nativa Spa, da Boticário. E ele é simplesmente incrível. Ele une a manteiga de karité com as propriedades da quinoa, e essa união nas mãos faz toda a diferença no processo de hidratação.

A união desses principais componentes, cria uma camada ao mesmo tempo nutritiva e hidratante o que evita o ressecamento da região. Além disso ele não promove a remoção dos esmaltes nas unhas, o que faz com que as mãos fiquem hidratadas e bonitas.

Outro ponto muito positivo sobre esse hidratante é que ele possui uma excelente absorção, sendo assim não fica com aquele aspecto pegajoso. Além disso, esse creme promove uma hidratação nas mãos por muito tempo, e isso é ótimo, não é mesmo?

Quanto devo investir em um creme para mãos?

Não existe um valor mínimo ou máximo para se investir em um creme de mãos, isso irá depender do quanto você pode investir. Mas é importante que você invista em um creme que goste tanto da textura quanto da fragrância.

Existem opções de creme para mãos que cabem em todos os bolsos, em nossa lista de 05 melhores hidratantes para mãos ressecadas, incluímos valores acessíveis para todos.

Qual a frequência de se usar os cremes para as mãos?

Não existe uma regra geral sobre a quantidade de vezes por dia que você precisa usar um creme para as mãos. Isso irá variar de acordo com a sua rotina, com a sua pele e sobre o creme escolhido.

De uma forma geral, a média da aplicação é de 3 a 4 vezes por dia, para decidir a quantidade, faça um teste durante alguns dias e veja como as suas mãos permanecem hidratadas.

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.