Para que serve o ácido hialurônico e quais seus benefícios?

Você sabe para que o ácido hialurônico serve? Continue lendo esse artigo e aprenda tudo sobre essa maravilha que tem conquistado cada vez mais pessoas ao redor do mundo.

Os produtos de beleza têm cada vez mais se destacado por suas fórmulas inovadoras e que promovem ainda mais benefícios para as pessoas que fazem uso de cada produto. Nessa perspectiva, a corrida sobre compostos químicos que podem ajudar tanto a pele, como os cabelos, tem se tornado muito intensa.

Um forte aliado na luta contra o envelhecimento e as rugas é o ácido hialurônico, e ele está sendo muito explorado. Nesse artigo, iremos conhecer um pouco mais sobre esse ativo que é produzido naturalmente em nosso corpo, mas que com o envelhecimento, sua produção diminui.

Para que serve o ácido hialurônico?

Ele tem se tornado cada vez mais um queridinho daquelas que desejam estar com a pele impecável e bem cuidada. Isso porque dentre as suas funções estão a manutenção da sustentação da pele e sua hidratação. Promovendo assim uma aparência de pele hidratada e jovem.

Nosso organismo já produz naturalmente esse composto, só que após os 25, 28 anos, a sua produção começa a diminuir. Por consequência disso, a pele começa a ter flacidez, desenvolver rugas e linhas de expressão e perda do seu viço natural.

Por que o ácido hialurônico se tornou tão popular?

Sabemos que nosso corpo já produz essa substância de forma natural, então por que será que ele de repente se tornou um grande sucesso? Primeiramente, isso ocorreu porque atualmente a beleza e saúde tem se destacado tanto no mundo digital, como no mundo real.

Como o ácido hialurônico, não causa agressão nem descamação na pele e pode ser usado tanto por grávidas, lactantes e pessoas com pele sensível. Como naturalmente o nosso corpo vai diminuindo a quantidade de desse ácido, é possível repor ele.

Outro ponto que fez com que o ácido hialurônico se tornasse tão popular, é que seu uso é recomendado para todos os tipos de pele ajudando no processo de hidratação sem promover o aumento da oleosidade.

efeitos de usar o ácido hialurônico

Benefícios do ácido hialurônico

  • Alto poder de hidratação

Isso ocorre porque ele possui uma capacidade de reter água, e devido a isso, o ácido hialurônico deixa a pele mais radiante, com um viço natural.

  • Combate às rugas e linhas de expressão

As rugas começam a surgir quando ocorre uma diminuição do ácido hialurônico e de colágeno, isso porque eles têm a função de dar firmeza e preenchimento. Os cosméticos para a pele que contenham o ácido hialurônico ajudam nessa diminuição natural.

  • Diminui o envelhecimento e a flacidez

Já que o ácido hialurônico atua na firmeza da nossa pele, um efeito muito visível ao usar cosméticos que o contenham é uma diminuição gradativa da flacidez e da aparência envelhecida.

É claro, que o seu uso tem que ser feito diariamente, para que o efeito realmente seja visível. Até porque diminuir os efeitos da flacidez e do envelhecimento é algo que todas nós queremos.

Como usar o ácido hialurônico?

Apesar de nesse artigo dermos ênfase no uso do ácido hialurônico em produtos cosméticos para a pele. Iremos aqui demonstrar as possíveis formas de se usar o ácido hialurônico.

  • Cosméticos com ácido hialurônico

Existem alguns cremes que em sua composição química, há a presença de ácido hialurônico. Antes acreditava que esses produtos deveriam ser usados para pessoas com mais de 40 anos. Mas agora, já se sabe que o seu uso no período dos 20 anos ajuda na prevenção de flacidez e envelhecimento também.

Isso não quer dizer que eles só são indicados para quem não tem rugas. Para aqueles que já as possuem, o efeito do seu uso pode amenizar bastante. Além de deixa a pele com uma aparência ainda mais firme e com um viço natural.

  • Cápsulas com ácido hialurônico

O ácido hialurônico nessa forma, é administrada por meio de cápsulas ou de comprimidos. No entanto, o seu uso deve ser indicado e passado por um médico dermatologista. Não use o ácido hialurônico sem que haja a indicação do profissional.

Após a consulta com o médico dermatologista, fique atenta à dosagem passada e nunca use em excesso. Lembre-se de que qualquer composto em excesso no organismo poderá fazer muito mal.

  • Ácido hialurônico injetável

Ele é administrado através de um gel injetável, indicado para fazer o preenchimento de linhas de expressões, marcas de expressão em algumas regiões, como, por exemplo ao redor da boca, conhecida como região do bigode chinês.

Ele tem um grande destaque ultimamente por ser usado para aumento dos lábios e bochechas, bem como correção de olheiras profundas, nos procedimentos de harmonização facial.

cuidados ao aplicar o ácido hialurônico injetável

Cuidados com o ácido hialurônico

O cuidado que você deverá tomar com relação ao ácido hialurônico, é em sua aplicação por meio injetável. Só faça esse tipo de procedimento com um profissional qualificado, de forma que os resultados não seja desagradáveis.

Uma forma de não cair em “maus lençóis”, é pesquisar o registro profissional de quem irá aplicar, e confirmar que realmente é um profissional habilitado a realizar tal procedimento.

Além disso, é importante você buscar referências com parentes e/ou amigos que já tenham referências sobre o trabalho deste profissional. Pesquise nas redes sociais se há alguns clientes satisfeitos, procedimentos já realizados, dessa forma, você se sentirá mais segura.

O Dr Lucas Fustinoni fez um vídeo completo sobre o assunto:

Botox é o mesmo que ácido hialurônico?

Não. Apesar de ambos os compostos serem usados no processo de rejuvenescimento da pele, eles são elementos distintos. Atualmente em nosso país, o uso da toxina botulínica ainda é maior quando comparado com o botox.

No entanto, esses dois procedimentos se tornaram os maiores protagonistas com o aumento da procura da harmonização facial. É por meio do uso de alguns compostos químicos que muitas pessoas recorrem a essa técnica para deixar o rosto mais harmônico.

Para saber qual elemento e onde aplicar, você deverá se consultar com um profissional da área da saúde habilitado a trabalhar com harmonização facial para que seu procedimento seja feito com segurança e  excelência.

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.