Como finalizar cabelo cacheado com difusor?

Tem cabelo cacheado e deseja aprender de uma vez por todas a como finalizar cabelo cacheado com difusor? Não deixe de ler esse artigo e aprender essa técnica!

Sabemos que todos os fios necessitam de cuidados para que fiquem ainda mais bonitos, não é mesmo? E os cabelos cacheados, por mais que tenham uma beleza natural, podem ganhar mais definições se fizemos uma finalização mais direcionada ao nosso estilo.

O difusor é um equipamento muito usado por aquelas pessoas que desejam ter cachos finalizados de uma forma rápida e com um efeito bonito. Então é um equipamento que vale a pena ter em casa, não é mesmo?

Neste post você irá aprender a usar o difusor no seu processo de finalização e realmente conseguir um visual digno de estrela de cinema em apenas pouco tempo de trabalho.

O que é o difusor para secador de cabelo?

Ele é muito falado, mas talvez muitas pessoas não saibam ainda o que o difusor para secador é. Ele é um equipamento que é acoplado na extremidade de um secador de cabelo.

A função do difusor é direcionar o ar do secador em diferentes orifícios, pois o seu formato é arredondado e de uma forma geral, mais largo do que os bicos comuns de secadores. Os difusores são ótimos para deixar os cabelos mais naturais.

É claro que não existe somente um tipo de difusor, existem vários diferentes no mercado. Tem o difusor tradicional, o difusor copo e o difusor mãozinha. O que vai diferenciar cada um é como eles deixam os cabelos no processo de finalização.

Como finalizar cabelo cacheado com difusor?

Trouxemos para você aqui um passo a passo bem explicativo para você aprender a usar de uma vez por todas o difusor e aprender a como finalizar cabelo cacheado com difusor.

Lave bem os seus cabelos

Para usar o seu difusor e o seu penteado durar bastante, é importante que os seus cabelos estejam limpos. Para isso faça uma lavagem capilar como de costume.

Primeiro aplique o shampoo uma ou duas vezes, até sentir o cabelo limpo, depois aplique uma máscara de tratamento e em seguida um condicionador.

Retire o excesso de água

Após realizar uma boa lavagem, você deve retirar o excesso de água, deixando os seus fios somente úmidos. Se você usar o difusor com os cabelos molhados há uma grande probabilidade de surgirem diversos frizz.

Para secar os seus cabelos, você pode optar por usar uma toalha de algodão, além de ser uma opção que absorve bem a água, não danifica os fios, lembre-se de nunca esfregar a toalha em seus cabelos.

Depois, aplique um protetor térmico para proteger os fios do calor do difusor. Durante o processo de aplicação faça movimentos como se estivesse amassando os cabelos. Isso já a formar os cachos na próxima etapa.

Acople o difusor em seu secador

Encaixe com todo o cuidado o seu difusor no secador. Coloque pequenas mechas nele e comece a realizar o processo de secagem de cima para baixo. Repita o mesmo movimento de cima para baixo que você fez no passo anterior, só que desta vez com o seu difusor.

Seque a sua raiz no final

Como de uma forma geral, os difusores não conseguem chegar próximo à raiz dos cabelos, você precisará dar uma atenção especial para ela. Nessa etapa, próximo da finalização do seu cabelo, você precisa ter cuidado para não desmanchar os cachos feitos.

Para isso, você poderá colocar a mão na parte do comprimento e das pontas para que o ar do secador não bata diretamente neles.

Finalização do processo

Depois de ter usado o difusor em todo o seu cabelo, e sentir que ele está seco, é hora de fazer a finalização. Use as suas mãos para dar aquela amassadinha nos cachos e depois aplique um spray de definição para ajudar a prolongar o seu penteado durante todo o dia.

Como escolher o difusor de cachos?

Você já sabe da importância do difusor para finalizar os seus cabelos, e como deve ser feito o processo de secagem dos fios. Agora é importante que você saiba que existem alguns modelos de difusores disponíveis no mercado.

Não existe na verdade um difusor certo ou errado, bom ou ruim. Existe opções dinâmicas que vão agir em determinadas finalidades para os seus cabelos e por isso é importante que você conheça as opções existentes. Então vamos conhecer cada um deles?

Difusor tradicional

Este é o primeiro tipo de difusor que foi difundido no mercado, ele é o mais conhecido e mais vendido. Um ponto positivo para esse modelo de difusor é que ele combina com todas as curvaturas de cabelos. Além disso, ele pode ser usado tanto para cabelos médios ou longos.

O uso desse tipo de difusor, ajuda bastante no processo de definição dos cachos, além de ser bem fácil de usar. O seu encaixe, em geral, dá muito certo em todos os tipos de secadores existentes no mercado.

Difusor extragrande

Se você tem cabelos com fios muito longos esse difusor pode combinar muito bem com o que você precisa. Isso porque ele é um difusor muito maior do que o modelo tradicional, ou seja, ele pega muito mais cabelo na hora de usar.

Esse tipo de difusor é muito válido para aquelas pessoas que estão sempre com um horário muito apertado. Então se você precisa finalizar os seus cabelos com um difusor e não possui muito tempo, vale a pena investir muito nesse tipo de difusor.  

Difusor mãozinha

Esse modelo de difusor é o mais moderno que encontramos no mercado e ganhou uma grande aceitação entre as blogueiras crespas e cacheadas que testaram e viram os benefícios do produto. Ele possui o formato de uma mãozinha, e suas extremidades lembram a ideia de dedos.

Esse tipo de difusor é ideal para aquelas pessoas que precisam de definição desde a raiz. Isso porque as suas extremidades são bem fininhas e ajudam bastante para chegar na raiz do cabelo.

É importante que você escolha exatamente aquele tipo de difusor que serve exatamente para a necessidade do seu cabelo.

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.