Melhores Produtos para Low Poo: Shampoo, Mascara e Condicionador.

Quem faz as técnicas No e Low Poo costumam enfrentar muitos desafios na hora de escolher os produtos. Para te ajudar nessa missão, fizemos esta lista completa com todos os melhores produtos para Low Poo que você precisa experimentar!

Se você é adapto do Low Poo, com certeza já passou por dificuldades na hora de escolher os produtos para usar no cabelo.

Especialmente quando se é iniciante na técnica, muitos erros podem ser cometidos – compra de produtos com componentes proibidos, ou ainda escolher um produto que não é o que você precisa apenas por ser liberado.

Eu sei, já passei muito por isso!

Mas nesta lista, você vai encontrar os melhores shampoos, máscara para hidratação e condicionadores para usar sem erro!

Melhores shampoos Low Poo

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o shampoo de low poo é diferente. Normalmente, ele não faz muita espuma (mas limpa muito bem!), o que pode ser bastante estranho no começo.

Além disso, ele não possui em sua formulação diversos componentes químicos que agridem muito o cabelo, como os sulftatos. 

Basicamente, para não ter erro é muito importante olhar sempre os componentes (ingredientes). Um shampoo low poo não pode conter: sodium laureth sulfate, sodium lauryl ether sulfate, sodium saurilsulfate, ammonium layryl ether sulfate, ammonium lauryl sulfate, sodium trideceth.

Isto pode ser algo difícil no começo, por isso separamos 5 excelentes shampoos que você pode usar sem medo!

Bombar, da Inoar

A Inoar é uma das marcas no Brasil que mais investem em produtos para Low Poo. 

Embora nem todas as linhas da Inoar sejam liberadas, a Bombar, uma das melhores linhas de produtos da marca, é liberada. 

O shampoo Bombar possui em sua fórmula D-Pantenol,  que hidrata o cabelo durante a lavagem sem ressecar os fios, promovendo brilho, evitando a formação de pontas duplas e ajudando a revitalizar os fios.

A linha Bombar foi formulada para ajudar quem deseja deixar o cabelo crescer, já que evita que os fios se quebrem, promovendo um crescimento saudável do cabelo. 

Less Poo, da Yamá

Para quem deseja um shampoo baratinho, mas excelente que seja liberado para a técnica de Low Poo, o Less Poo da marca Yamá é uma excelente opção!

Este shampoo é bem levinho, espumando muito pouco, e promovendo uma limpeza do cabelo sem agredir os fios.

A sua principal missão é limpar os fios sem retirar toda a oleosidade natural do cabelo, por isso é uma opção excelente para quem possui cabelos mais ressecados e quebradiços.

A fórmula dele possui ingredientes como óleos de chá verde e aloe vera, com propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes.

Por isso, o shampoo promove uma limpeza satisfatória, mas sem deixar aquele aspecto ressacado no cabelo. 

Cachos perfeitos, da Bio Extratus

Quem possui cabelo cacheado normalmente se dá muito bem com a técnica de Low Poo, por isso, é possível encontrar diversos produtos Low Poo para as cacheadas.

Uma das melhores linhas liberadas, com certeza, é a Botica Cachos, da Bio Extratus.

Esta é uma marca que prioriza bastante por produtos com muitos componentes naturais, que ajudam a limpar e cuidar dos fios de forma intensa.

E isso não seria diferente com o Shampoo Cachos Perfeitos. 

Os principais componentes naturais presentes no shampoo low poo Cachos Perfeitos é o Baobá, rico em diversas vitaminas, como a A, C, D, E e F, além de ômega 3, 6 e 9.

O Baobá presente no shampoo ajuda a deixar os fios mais emolientes, ou seja, sem ressecamento, mais macios e fáceis de desembaraçar. 

É o shampoo perfeito para quem deseja limpar os fios hidratando!

Além disso, o Cachos Perfeitos possui microqueratina vegetal, que ajuda a restaurar os danos da fibra capilar, recuperando os mais cabelos mais desgastados, ressecados e quebradiços. 

Cabelos Cacheados, da Natura

A Natura também é uma marca brasileira muito conhecida por apostar em produtos com componentes naturais, por isso, ela possui hoje um dos melhores shampoos de Low Poo no mercado.

O shampoo Cabelos Cacheados é um dos melhores para quem é adepto do Low Poo, pois é um shampoo de baixa espumação, super hidratante e que ajuda a evitar a queda e quebra dos fios. 

Os principais benefícios deste shampoo são:

  • Cabelos mais brilhos;
  • Cachos mais definidos;
  • Fios mais saudáveis, hidratados por dentro e por fora;
  • Estrutura capilar fortalecida;
  • Reparação de danos;
  • Efeito antifrizz.

Ou seja, tudo que um cabelo cacheado precisa em um só shampoo!

O melhor de tudo é que ele possui ainda um ativo hidradefinição, que ajuda a definir os cachos, com um efeito memória de longa duração (ou seja, seus cachos não vão desmanchar durante o dia). 

O shampoo também possui uma biotecnologia pró-teia, que ajuda a preencher os fios de dentro para fora, reparando diversos danos que podem provocar a quebra e queda do cabelo. 

Be(m)dita Ghee: Abacaxi e Manteiga de Bacuri, da Lola 

A Be(m)dita Ghee é uma linha de produtos da Lola Cosmetics, outra marca também muito conhecida por possuir produtos liberados para No e Low Poo.

Basicamente, a linha conta com três tipos diferentes de produtos, para hidratação, nutrição e reconstrução (as três etapas de um cronograma capilar). 

Um dos melhores e mais recomendados shampoos de Low Poo é justamente o de Abacaxi e Manteiga de Bacuri, que faz parte da etapa de nutrição.

Este é shampoo bem concentrado que ajuda a manter a oleosidade e umidade natural dos cabelos, deixando-os mais encorpados e saudável, sem o aspecto poroso que deixa os fios ressecados.

Este shampoo contém ativos vegetais (naturais) de abacaxi, óleo de girassol e manteiga de karité, que ajudam a recuperar os fios devolvendo à fibra capilar diversos nutrientes.

Cuidando tão profundamente assim dos fios, o resultado não poderia ser outro: cabelos bem mais macios, brilhosos e com crescimento saudável. 

Melhores máscaras de hidratação para Low Poo

Depois dos shampoos, é a hora de hidratar os cabelos com uma máscara que também precisa ser liberada.

No caso das máscaras (e dos condicionadores também), é importante estar atento para outros componentes proibidos.

E aqui cabe uma explicação mais aprofundada!

Os shampoos low poo não possuem sulfato e, portanto, não conseguem fazer uma limpeza profunda dos cabelos que possuem outros componentes como óleo mineral, parafina e petrolatos.

Estes compostos químicos são muito pesados e, por isso, só conseguem ser retirados dos fios com shampoos que possuam sulfato em sua fórmula.

Vale ressaltar que, embora eles sejam pesados, eles não promovem uma real hidratação para os fios, apenas fazem um efeito de maquiagem, deixando os cabelos com aspecto bonito, mas muito desgastados em sua estrutura natural.

Por isso, é importante jamais usar shampoo Low Poo e máscaras, condicionadores e finalizadores que não sejam liberados também.

Para te ajudar, selecionamos as melhores máscaras de hidratação do mercado liberadas para Low Poo. 

Botica Cachos, da Bio Extratus

Esta foi a melhor máscara de Low Poo que já experimentei!

Já falamos desta linha logo acima, sobre o shampoo. Porém, a máscara também é um produto excelente que vale a pena você experimentar, caso possua cabelos cacheados, é claro.

Ela vem em um pote pequeno, de apenas 450g, mas é extremamente concentrada, bastando apenas uma pequena colher para enluvar todo o cabelo, deixando-o completamente emoliente.

Isso acontece graças as diversos componentes naturais em sua fórmula, como manteiga de karité, óleo de coco, óleo de rícino, baobá e microqueratina vegetal.

Com tudo isso, a máscara promove uma hidratação profunda dos seus fios, deixando-os bem brilhosos desde a primeira vez que você a utiliza.

Sem dúvidas, um produto indispensável para as cacheadas que fazem Low Pow.

Morte Súbita, da Lola Cosmetics

Quem possui cabelos quimicamente tratados normalmente possui muita dificuldade em encontrar produtos liberados para Low Poo.

Se este é o seu caso, saiba que umas das melhores máscaras do mercado, que é liberada para Low Poo, é a Morte Súbita!

Esta máscara é indicada para a etapa de nutrição do cronograma capilar e possui diversos ativos de óleo de coco, aloe vera, pantenol e proteína hidrolisada em sua fórmula.

Com todos esses componentes juntos, a máscara ajuda a fortalecer qualquer cabelo que esteja danificado por conta do uso de químicas, fortalecendo os fios, recuperando a estrutura capilar e ainda promovendo maciez e brilho.

É perfeita também para quem possui cabelos mais ressacados e sofre com a quebra dos fios constantemente! 

O melhor de tudo é que ela também é muito concentrada e uma pequena colher já é suficiente para nutrir todo o cabelo, rendendo bastante.

Heaven in Hair, da Deva Curl

Para quem gosta de produtos um pouco mais caros e que dão aquele efeito de salão em casa, vale muito a pena apostar na marca Deva Curl.

A marca é especializada em cabelos cacheados e possui linhas voltadas para quem faz as técnicas de Low Poo, como é o caso da linha Heaven in Hair.

A máscara de apenas 250g custa em média R$100, mas vale muito a pena para quem pode investir um pouco a mais em um produto de alta qualidade!

Esta é uma máscara de hidratação profunda e intensa, que ajuda a modelar os cabelos cacheados, aumentando a definição e diminuindo o frizz, tudo isso sem pesar no cabelo!

A marca é muito nutritiva e ainda promete controlar o volume e, com componentes de óleo de coco, deixa os fios bem brilhosos e hidratados desde o primeiro uso.

Liso, leve and solto, da Lola Cosmetics

Embora seja uma marca muito conhecida entre as cacheadas, a Lola também possui diversos produtos excelentes para quem tem cabelos lisos – seja natural, ou de química.

Liso, leve and solto é uma máscara excelente e liberada para Low Poo!

Ela possui em sua composição tamarindo, canela e óleo de oliva, que são componentes que ajudam a hidratar os fios de forma intensa, fortalecer o cabelo e auxiliar no crescimento.

Além disso, em conjunto, estes componentes ajudam a reduzir o frizz e deixam o seu cabelo com o efeito mais liso e com muito mais brilho também.

Por fim, a máscara possui uma proteção térmica, o que é essencial para quem costuma usar secador/chapinha após a lavagem.

Millenar Óleos Marroquinos, da Amend

Se você quer uma máscara para Low Poo diferenciada, com certeza precisa apostar na Millenar Óleos Marroquinos da Amend!

Esta máscara é super rica em diversos componentes como óleo de argan, amêndoas e extrato de tâmara, além de também possui manteiga de karité na composição.

Tudo isso, em conjunto, fornece uma nutrição e hidratação profunda dos fios, deixando o cabelo muito mais brilhoso, emoliente e forte, protegendo a estrutura da fibra capilar, evitando a quebra do cabelo.

Além disso, a máscara também ajuda a controlar o frizz e deixa o cabelo com aspecto mais sedoso. Estes efeitos podem ser percebidos tanto em quem possui cabelos cacheados, quanto quem tem cabelo liso.

Não posso também deixar passar elogios quanto ao cheiro da máscara! É simplesmente maravilhoso e, usando toda a linha, seu cabelo ficará perfumado por vários dias!

Melhores condicionadores Low Poo

Da mesma forma que funciona com as máscaras de hidratação, também acontece com os condicionadores.

Por isso, você deve também usar apenas os que são liberados para Low Poo, sem óleos minerais, parafinas e petrolatos. 

O condicionador é uma etapa muito importante, mas também muito negligenciada. É muito importante utilizar condicionadores emolientes, que ajudem a complementar a hidratação dos fios. 

Para te ajudar, fizemos uma seleção com os melhores condicionadores liberados!

Babosa Aloe Help, da Soul Power

Este é aquele produto baratinho, mas que cumpre muito o que promete!

O condicionador Babosa Aloe Help possui diversos componentes naturais que ajudam a hidratar e proteger os fios.

O principal componente deste condicionador é a babosa, que deixa o cabelo mais emoliente, fácil de desembaraçar e hidratado. Além disso, possui diversas vitaminas e sais minerais para melhorar a saúde dos fios.

Este condicionador ainda conta com mel vegetal, manteiga de karité, óleo de abacate e óleo de oliva. 

Tudo isso, em conjunto, promove uma nutrição profunda aos fios, deixando o cabelo bem macio e hidratado.

O melhor de tudo é que este é um produto que possui um excelente custo-benefício, considerando que você o encontra em média de R$15 a R$20 nas lojas de cosméticos

Coco e Algodão, da Phytoervas 

Para quem ama produtos de cabelo naturais, a Phytoervas é uma das melhores marcas para apostar nas compras.

E se você quer um condicionador bastante hidratante, que ajude a recuperar os cabelos ressecados e danificados, vale a pena apostar na linha de Coco e Algodão.

O seu principal efeito é recuperar o brilho dos fios, deixando-os mais sedosos, saudáveis e com aspecto bonito.

Além disso, o preço é excelente, com um pote de 250ml custando em média apenas R$15. 

Oro Argan Hidratação Instantânea, da Euroderm

Perfeita para todos os tipos de cabelos (lisos, ondulados, cacheados ou crespos), o condicionador de Hidratação Instantânea da linha Oro Argan da Euroderm é uma excelente opção para quem faz Low Poo.

É um condicionador silicone-free, sem componentes proibidos para a técnica e com óleo 100% puro de argan, que ajuda a nutrir e hidratar os fios sem pesar o cabelo. 

É ótimo para quem deseja um condicionador mais poderoso, que faz um efeito quase de máscara de hidratação, deixando os cabelos com brilho e sem frizz.

condicionador kerastase low poo

Aura Botânica Soin Fondamental, da Kérastase 

Se você deseja ter um cabelo de salão em casa é necessário apostar em produtos de alta qualidade, que normalmente são bem mais caros do que os produtos de marca comum. 

O condicionador Aura Botânica Soin Fondamental, da Kérastase, possui um valor super alto (apenas 200ml custa R$170!), mas que vale muito a pena para quem tem vontade em investir mais dos cuidados com os fios.

Isso porque ele possui uma composição muito rica com óleo de coco de samoa e óleo de argan marroquino, algo que você não encontra em outras marcas aqui no Brasil.

O óleo de coco de samoa possui lipidios nutritios que ajudam a nutrir toda a fibra capilar dos seus fios, deixando-os muito mais fortes e saudáveis, ajudando, inclusive, no crescimento deles.

Já o óleo de argan marroquino possui omega 6 e 9, que promove brilho e maciez aos fios mais ressecados!

Este é aquele condicionador para salvar o seu cabelo!

Uma coisa é certa: para ter um cabelo bonito é necessário ter bastante paciência e saber escolher os produtos certos para o que seu cabelo precisa.

Se seu cabelo é cacheado, é necessário apostar em produtos específicos para cachos. O mesmo vale caso seu cabelo seja quimicamente tratado, seja oleoso ou ressecado… 

Além disso, quanto mais você aposta em produtos naturais, sem tantos componentes químicos que apenas camuflam os fios, melhor será. Seu cabelo crescerá mais forte, saudável, macio e brilhoso.

A técnica Low Poo ajude em tudo isso, pois você utiliza os produtos que não agridem os fios, além de ficar livre de produtos químicos que apenas promovem uma aparência bonita, mas sem cuidar de fato da sua saúde capilar.

Dúvidas e Respostas:

O que é Low Poo?


Low Poo é um método de lavar o cabelo que envolve o uso de produtos com ingredientes mais suaves e naturais. Ele foi criado como uma alternativa ao uso de produtos químicos agressivos que podem causar danos aos cabelos. Low Poo pode ajudar a reduzir o frizz, aumentar a suavidade e a elasticidade dos cabelos, e deixá-los mais fáceis de pentear e de controlar.


Qual é a diferença entre Low Poo e No Poo?


No Poo é o método de lavar o cabelo que envolve o uso de produtos sem sulfatos, parabenos ou outros químicos agressivos. Ele foi criado como uma alternativa ao uso de produtos químicos agressivos que podem causar danos aos cabelos. No Poo pode ajudar a reduzir o frizz, aumentar a suavidade e a elasticidade dos cabelos, e deixá-los mais fáceis de pentear e de controlar.


Qual é a diferença entre Low Poo e Co-Wash?


Co-Wash é um método de lavar o cabelo que envolve o uso de produtos sem sulfatos, parabenos ou outros químicos agressivos. Ele foi criado como uma alternativa ao uso de produtos químicos agressivos que podem causar danos aos cabelos. Co-Wash pode ajudar a reduzir o frizz, aumentar a suavidade e a elasticidade dos cabelos, e deixá-los mais fáceis de pentear e de controlar.

Quais são os principais benefícios do low poo?

O low poo pode ajudar a reduzir o frizz, dar brilho e maciez ao cabelo e mantê-lo hidratado. Também pode ajudar a reduzir a oleosidade, aumentar a elasticidade e a força do cabelo e prevenir o ressecamento.

Posso usar o low poo todos os dias?

Sim, você pode usar o low poo todos os dias, se desejar. No entanto, se o seu cabelo estiver muito danificado, você pode querer usá-lo apenas uma ou duas vezes por semana.

Você já conhecia esses produtos de Low Poo? Testou algum deles? Conta aqui nos comentários qual seu preferido!

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.