10 Dicas Para Cuidar da Pele no Dia a Dia

Todos nós precisamos cuidar da pele diariamente. Independente da sua pele ser mista, oleosa, ressecada ou normal, é necessário manter uma rotina fixa de skin care, além de outros cuidados. Veja nesse post 8 dicas que vão salvar a sua pele e deixá-la incrível.

A nossa pele merece muito mais atenção do que nós a dedicamos na maioria das vezes. E na correria do dia a dia é muito mais fácil deixar para lá esses pequenos cuidados com a nossa pele e nos dedicarmos a descansar e a fazer outras coisas.

Porém, a sua pele merece cuidados diários. Lembre-se de que o nosso rosto é nosso cartão de visita e precisamos ter uma aparência harmoniosa. Além disso, quando você cuida bem da sua pele tudo se torna mais simples, até mesmo fazer a maquiagem.

Uma boa pele é fácil de ser maquiada, pois pode usar apenas produtos mais leves, que não oferecem alta cobertura. Por isso, o skin care não pode ser negligenciado.

Em alguns casos, os cuidados com a pele não são bem feitos, porque não existe o conhecimento adequado. E para ajudar você nisso, irei trazer aqui uma lista com 10 dicas para tratar a sua pele. E eu garanto que se você seguir essas dicas, em pouco tempo você verá um grande resultado.

1. Hidrate a sua pele

É ideal que você antes de comprar um hidratante para o seu rosto, vá até a sua dermatologista e solicite algumas recomendações.

Isso porque um profissional pode indicar um produto que realmente faça a diferença na sua pele. Identificando a verdadeira necessidade e recomendando o uso mais apropriado.

No entanto, se você não tem como ir ao dermatologista agora, recomendamos que use alguns hidratantes básicos, de acordo com seu tipo de pele.

Um ótimo hidratante de rosto que a maioria das pessoas aprova (e serve para vários tipos de pele) é o HydroBoost, da Neutrogena.

2. Não esqueça o protetor solar

O protetor solar serve para proteger a nossa pele dos raios ultravioletas, que além de serem prejudiciais à pele, pode acelerar o processo de envelhecimento. E, o pior de tudo, este contato direto com o sol, sem o uso de protetor, pode agravar as suas chances de ter câncer de pele.

Ou seja, o protetor solar não somente ajuda você a manter uma bela aparência da sua pele, como também é uma questão de saúde.

Mas não se iluda, julgando que somente a luz solar é prejudicial, pois as luzes artificiais também não fazem muito bem para a sua pele. Por isso, é importante que você use o protetor solar na sua casa também.

3. Vá a um dermatologista

Por mais que você veja influenciadores digitais, leia livros ou veja vídeos, nada nunca irá substituir uma consulta com um médico especializado em diversos tipos de pele.

Então vale muito a pena uma visita a um dermatologista de confiança assim que possível.

Pense que não é um custo, e sim um investimento, porque você estará recebendo as orientações corretas de um profissional. Ele avaliará sua pele, possíveis problemas (caso haja), exames se for preciso, e indicará produtos de qualidade específicos para os cuidados necessários da sua pele.

4. Beba bastante água

A água é uma substância milagrosa, quando falamos na eliminação de resíduos, partículas e toxinas que ficam em nosso organismo. E a ingestão da água é uma grande aliada quando queremos deixar a nossa pele bonita. É incrível a mudança na pele após uma semana bebendo uma quantidade correta de água.

Se você tem dificuldades de beber água, coloque um alerta em seu celular, para não esquecer. Existem até mesmo aplicativos que ajudam, com lembretes diários.

Dessa forma você criará uma rotina, e gradualmente isso acabará virando parte do seu dia a dia.

5. Tenha rotina de sono

Sabemos como o sono pode ajudar em diversas áreas da nossa saúde. Mas no quesito pele, uma boa noite de sono ajuda no processo de renovação celular e na oxigenação das células.

Então busque tentar dormir bem, pelo menos oito horas de sono, use travesseiros e cobertas confortáveis, evite dormir com fones de ouvir ou televisão ligada. Busque paz e tranquilidade enquanto dorme.

6. Cuide bem de sua alimentação

A alimentação é uma outra forma natural de ajudar no tratamento da pele, pois alguns alimentos são ricos em água, vitaminas e fibras que ajudam a manter a sua pele com mais vitalidade e evita que ocorram inflamações.

Para uma dieta balanceada de acordo com o seu estilo de vida, você pode optar a ir para um nutricionista. Ou pelo menos evitar comidas com excesso de frituras, gorduras e incluir mais vegetais, frutas e produtos mais naturais.

7. Faça esfoliação

O processo de esfoliação é muito bom para a eliminação de células mortas e no controle da oleosidade. Então é importante que você inclua uma esfoliação a cada quinze dias.

Não faça esfoliação diariamente nem com produtos caseiros que possam machucar a sua pele e causar algumas irritações. É importante observar o que você usa para esfoliar, pois até mesmo produtos naturais podem fazer mal causando algumas alergias e pequenas lesões, que podem se transformar em inflamações na pele.

8. Nunca durma de maquiagem

Por mais que você chegue em casa cansada, nunca, em hipótese alguma vá dormir sem retirar completamente a sua maquiagem. Os produtos de maquiagem acabam por obstruir os poros de sua pele e ajudam a estimular o processo de oleosidade, levando ao aparecimento de cravos e espinhas.

Remova a maquiagem da sua pele com um produto adequado, para que assim a sua pele possa dormir limpa. Além de removedor de maquiagem, faça também uma lavagem e seque bem antes de dormir.

9. Evite fumar e beber

Tanto o cigarro, quanto o álcool em excesso pode contribuir bastante no processo de envelhecimento.

Por isso, é importante que você não inclua esses hábitos em seu dia a dia, para não prejudicar todo o processo de tratamento.

A bebida alcoólica e o cigarro não prejudica somente a saúde de sua pele, o seu corpo por completo sofrerá com efeitos de curto e longo prazo devido ao consumo desses dois produtos.

10. Comece a cuidar hoje

Muitas pessoas acham que é um certo exagero quando falamos sobre cuidar da pele de forma precoce. Isso porque os cuidados com a pele não estão ligados apenas a procedimentos estéticos.

A maioria das dicas que colocamos nesta lista pode ser seguida por pessoas de todas as idades.

Pois, o cuidado com a sua própria pele, é nada mais do que um cuidado com você mesma. Não devemos deixar de dedicar esse tempo especial para nós, pois se não percebemos, a rotina do dia a dia nos engole e nosso tempo de autocuidado acaba sendo engolido também.

Faça um cronograma do seu dia, deixe reservado um tempo pela manhã para realizar a limpeza, aplicar protetor solar e hidratante para assim você começar o seu dia da melhor forma possível.

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.