Como saber se um perfume importado é original?

Está em dúvida se o perfume que você comprou é verdadeiro? Veja nosso guia completo sobre como descobrir se a essência é original e onde comprar produtos com tranquilidade.

Perfume é um dos produtos mais amados pelas pessoas, todo mundo ama ter um cheirinho específico e deixar a sua assinatura olfativa espalhada por ai, não é mesmo?

Seja para você mesmo, ou para dar de presente para seu Crush, os perfumes são maravilhosos, porém os falsos nunca duram tanto ou cheiram tão bem quantos os originais.

Sabemos que esse pequeno luxo não é algo tão barato assim, e muita gente até mesmo contraem dívidas para comprar alguns, estamos em uma crise econômica tremenda, dinheiro não está fácil para ninguém, então fica atento para não cair em golpes, e perder seu suado dinheirinho.

O ideal é sempre comprarmos de lojas de confiança, como diretamente da Natura (que por acaso tem perfumes femininos MARAVILHOSOS), ou em lojas que já estão consolidadas no mercados.

Porém as vezes pequenas lojas fazem promoções que as grandes não fazem, e você não quer gastar mais sem precisar, não é mesmo?

Vamos destrinchar passo-a-passo como evitar comprar produtos falsos, e como identificar de longe qual é verdadeiro e qual não é. Leia até o fim para não perder nenhuma dica importante!

Eu já comprei o perfume, como saber se este é um produto original?

As marcas famosas de perfume têm suas peculiaridades, podemos notar isso em diversos fatores, muitas pessoas acham que isso só se trata apenas do cheiro, mas na verdade não, os produtos originais no mercado fazem de tudo para se diferenciar.

Muito importante sabermos disso, pois lhe trará mais confiança ao receber sua mercadoria, vamos agora destacar esses aspectos, além de oferecer uma experiência única para o cliente.

Tem algumas coisas que podem ser feitas logo para descobrir se o perfume é mesmo original, entre elas:

Confira a embalagem e Frasco

As embalagens de perfume tem envolta de si celofane bem rente à caixa, com um característica espessa, quando são falsificados esse revestimento é bem mais fino e frágil.

Dá uma olhada na imagem abaixo e você já nota que no falso a embalagem é solta, e não está totalmente alinhada com o produto. Se você ver algum que nem a imagem de baixo, NÃO COMPRE!

E se possível deixe também o aviso aqui nos comentários aonde foi, para evitar que outras pessoas comprem.

O papelão das caixinhas também são resistente, dentro podemos ver um espaço que encaixa perfeitamente o frasco de perfume, tudo isso para que ele possa ser ao máximo preservado e livre de impactos que possam danificá-lo.

Assim percebe-se logo que a caixa original chega ao seu destino bem menos danificada, essas caixas originais tem sus costuras finas e sofisticadas, nada grosseiras e amostra.

Confira também se o perfume vem bem encaixado na caixa. Geralmente os produtos falsificados, eles vem soltos e sem proteção. Dá uma olhada na imagem abaixo, o exemplo de um perfume verdadeiro.

Você nota o acabamento perfeito e sem sobras, ao inserir o produto ele encaixa perfeitamente! Essa dica é OURO!

Outro fator é que as tampas são simétricas, o número de série sempre vem impresso na caixa e jamais colado, a qualidade dos frascos também se destaca, os verdadeiros têm superfícies finas, enquanto os falsos são rústicos.

AVISO: Não confunda os perfumes tester que não possuem caixa, com os falsificados. Como eu expliquei no artigo, eles são enviados do fornecedor sem caixa e as vezes vendido á um preço menor.

Confira a cor e durabilidade do perfume

Apesar de a caixa ser um fator que muitas vezes é difícil ser copiado, não é tão incomum encontrarmos perfumes falsos em caixas quase perfeitas, que apenas pessoas treinadas conseguiriam diferenciar.

O que é bem mais difícil de copiar é a tonalidade e durabilidade do perfume, visto que os produtos que compõe a essência é as que tornam tão caras em primeiro lugar, sendo sempre substituídas por soluções mais baratas nos falsos.

Uma forma é comparar a tonalidade da cor do líquido. Olhe na internet ou peça de uma amiga que possua um original e verifique se é igual. Muitas vezes o falso é mais escuro ou mais claro, sendo em muitas vezes uma diferença gritante.

Sobre a durabilidade essa é bastante obvia, visto que perfumes falsos não durarão tanto no seu corpo e roupas quanto os originais.

Essa é mais subjetiva, mas geralmente os importados duram bastante, ao ponto de você sair a noite e ainda sentir quando acordar no outro dia, mas claro que isso tem uma variação de pessoa-a-pessoa e para cada marca.

Converse com um amigo que tem um igual ao seu e veja se o seu dura o mesmo tanto que o dele, essa é uma ótima forma de saber.

Descrição e adesivos

Outra forma bastante eficaz é comparar os números de séries, descrições da caixa e adesivos com outros originais. Você pode encontrar facilmente fotos dos verdadeiros pela internet ou em locais que você tem 100% de certeza que são, como grandes revendedores.

Muitas vezes pequenas coisas, como a direção em que a seta aponta, confirma se um é verdadeiro ou se é falso. Preste atenção em pequenos detalhes!

Por fim, o que sempre vai vencer é o BOM SENSO. Não adianta achar que um produto em uma loja escondida na internet em que você nunca ouviu falar, por um preço pela metade de uma loja famosa será verdadeiro.

Ele não será e você terá apenas gastado seu dinheiro em um perfume que não durá nada, e que não cheira tão bom quanto o original.

Tenha bastante cuidado na hora de escolher o local para comprar.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui, ele tem outras dicas incríveis:

Dicas para comprar:

Dito isso, é importante que sua preocupação para saber se é original ou não comece antes mesmo de você comprar.

Há algumas dicas fundamentais que você deve seguir:

  • Sempre compre de lojas de confiança.
  • Evite promoções desproporcionais em lojas que você não conhece.
  • Veja a opinião de outros clientes da loja.
  • Procure as redes sociais daquela loja (se for online)

Separamos alguns pontos principais, que acredito que ajudarão você a saber se aquele perfume com o preço abaixo do mercado vale a pena, ou você irá apenas estar jogando o seu dinheiro fora.

Continue lendo e saiba mais.

Golpes Online

Muitos golpes são aplicados virtualmente, as pessoas as vezes por desespero e ansiedade porque encontraram um preço abaixo do mercado, entram em qualquer site e vão logo comprando o perfume que deseja.

Mas as coisas não devem ser assim, você tem que saber que internet é terra sem dono, e que o maior responsável por sua segurança é você mesmo, então tome cuidado, se planeje, não compre no primeiro site que aparecer e sempre pesquise se aquele site é de confiança.

Dica de ouro: Antes de mais nada pesquise com seus amigos quem está indo pro exterior, ou se você tem alguém eu possa mandar essa encomenda para você, se tratando de frasco apenas para o uso pessoal não será taxado.

Caso não seja possível pedir para um amigo que viajou, lembre-se de pesquisar se aquela loja é de confiança. Há inúmeros sites em que você pode pesquisar, como o Reclame Aqui ou o Eletro críticas.

Compras em lojas Físicas

Não tem esse amigo ou conhecido?                  

Então vamos às pesquisas, no Brasil, principalmente nas capitais existem lojas físicas que vendem produtos originais, que você poderá confiar sem medo, a questão dessas lojas é que geralmente se concentram em grandes centros comerciais, shoppings, gerando um alto custo ao consumidor.

A vantagem é que realmente são produtos originais e que você poderá parcelar no seu cartão de crédito, de acordo com as suas possibilidades de pagamento.

Então uma bia dica é fazer uma pesquisa séria e minuciosa, ver as continhas do mês, e parcelar de acordo com as suas possibilidades, nunca se precipitar par que as coisas não saiam do seu controle.

Espere também pelas promoções, sempre existem promoções por ai, e você pode muito bem se beneficiar delas, veja as melhores para você, e adquira o seu perfume da melhor maneira.

Compras Online Seguras

Se você não vai conseguir comprar nessas lojas físicas por causa do preço, tente comprar online, já alertamos acima ao que se refere aos golpes aplicados por alguns sites.

Mas existem sim sites seguros que você pode estar comprando seu perfume, parcelando e adquirindo algumas promoções, olha só que coisa legal. Sim existe essa possibilidade, é só você se ater a sites realmente seguros, que tenham um reconhecimento, indicado por pessoas de confiança, e ficar atento.

Indicarei aqui alguns, como a Sephora, Annapegova, Siena, dentre outros, confira lá, eles sempre tem promoções.

A vantagem é que compra online se torna muito mais barata ao consumidor, pois em lojas físicas tem sempre a questão do aluguel, salário dos funcionários, e tudo isso o lojista tem que pensar e tirar em cima do produto final.

Querendo a gente ou não, o mercado tem dessas coisas, e enquanto houver esse tipo de compromissos, os nossos produtos sofrerão todos estes ajustes, acaba que sobrando pra gente.

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote
isamoema

Written by isamoema

Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu primeiro humor é bom?

primer para pele madura

Os 07 melhores Primer para pessoas com pele Madura