O que é um perfume tester ? e realmente é bom ?

O que é um perfume tester?  O que é EDP, EDT e EDC? Tem dúvidas sobre o que os perfumes tester? Veja nosso guia explicativo, com exemplo e até se vale ou não a pena comprar!

Perfume se tornou um produto indispensável na vida do ser humano. Dificilmente você encontrará por aí alguém que não usa ou não toma um belo banho de loção perfumada.

Entre várias possibilidades de fragrâncias e tipos de perfume, se tem os perfumes tester, que sempre causaram várias dúvidas. Então, é uma oportunidade de conhecer melhor esse produto.

Produtos tester são produtos originais, disponibilizados pela própria marca das fragrâncias para lojas, para serem usados como provador em seus clientes.

São produtos que não devem ser revendidos, pois nas caixas possui ” vendas proibidas“. Mas, as lojas disponibilizam em outlets e empresas grandes pelo grande estoque de produtos.

Um dos diferencias é que na maioria das vezes não possuem a caixa original, sem o plástico do lacre, e sem a tampa.  Como pode-se observar a foto abaixo:

.

 

Outra dúvida recorrente, é sobre o baixo valor comparado ao produto normal dos fabricantes. Podemos dizer que chegasse a ser a metade do valor normal.

Então, é bem mais vantajoso comprar o tester, a não ser que, você priorize a beleza da embalagem completa.

Sobre a sua eficaz, não tem o que duvidar,  realmente é mesma proporção de qualidade.

Há vários comentários, que o tester pode ser até melhor que o fabricado para venda, por ter mais fixação e projeção.

Que por ser bastante exposto ao frio ou ao calor durante a utilização nas lojas, isso pode interferir na qualidade do produto.

A maior dificuldade é a disponibilidade desses produtos no mercado, pois é raro encontrar exatamente aquele perfume que você gostaria de ter por um preço bem a baixo do normal.

O que pode interferir na qualidade do produto?

Temos que observar alguns fatores que são importantes, os perfumes originais podem ser os melhores do mundo, mas temos que analisar pontos que podem interferir na eficaz em sua pele. Como:

  • Alimentação
  • Fumantes
  • Hormônios
  • Pele Oleosa
  • Peles quentes (são as que tem maior dificuldade de fixação da fragrância)
  • Peles frias (são tem maior facilidade de absorção de fragrância)

Como podemos perceber a vários fatores que pode alterar na qualidade do perfume. Isso explica, muitas vezes observamos que há uma mudança de cheiro quando comparasse com outra pessoa que usou o mesmo produto.

Quando usamos perfumes, e se percebe-se que não tem o mesmo cheiro, como em outra pessoa, acreditasse que é falso ou contratipos. Mas a verdade é que somos singulares.

Isso não quer dizer, que estamos livres de sermos enganados, observe bem o lacre do produto, a fragrância, a fixação maior que 4h e selo de garantia.

Já que estamos falando de fixação e aroma, vamos descrever algumas diferenças de siglas dos perfumes, além de ter na caixa: Parfum, EDT, EDP e EDC e Faiche, é notório que há uma diferenciação na composição de essências.

Diferentes composições

Confiram:

Pure Parfum: Aroma na sua mais pura das formas. Maior concentração de essência com de 20% a 40%. Perfume que deve ser usado em pequena quantidade, pelo forte aroma da essência. Não pode ser borrifado rente a pele, e sim longe do corpo e mais ao ambiente. Sem falar, que é a composição mais cara.

EDP: Eau de Parfum: É uma essência que mais concentrada e forte. Composição de 15% a 20%. São geralmente feitos pelos franceses, com perfis de longa duração e forte. Ideais para dias frios.

EDT: Eau de Toilette: Tem menos concentração que o parfum, composto com 05% a 15 % de essência, mas depende muito das suas notas, pode durar de 4 a 6 horas.

EDC: Eau de Cologne: São os mais fracos, que tem pouca essência nas suas composições, são de 2% a 6% de essência. São bem suaves e com preço mais baixo e com a durabilidade menor que o Toilette: de 2 a 3 horas.

EDF: Eau de Flaiche: Muito parecido com a Cologne, mas tem a menor composição de essência com 1 a 2 horas. Muito suaves e refrescante. Contém pouquíssimo álcool que é substituído por agua.

 

Conclusão

Essa variedade de composição ajuda muito nas suas escolhas, e orienta você melhor a chegar ao perfume que está procurando, se estiver procurando por perfumes muito fortes, chamativos e elegância e caro a PARFUM é a melhor opção.

Mas, se quer algo um pouco mais acessível, e que pode trazer a mesma força e qualidade você pode adquirir o EDP, que faz o papel de um grande perfume em qualquer dos momentos.

E se estiver em busca de um perfume mais suave e leve, para passar o dia-a-dia e que você sinta seu cheiro durante horas, a EDT é a composição que vai se adequar perfeitamente.

Já se você estiver procurando um perfume que são bastante suave e que só seja sentido rente a pele, ideais como pós banho e uma frescor para usar antes da dormida, é o EDC e EDF pois é uma fragrância mais suave dos perfumes.

What do you think?

4 pontos
Upvote Downvote
isamoema

Written by isamoema

Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 melhores corretivos pra sua maquiagem

5 melhores primer para sua maquiagem