Por que perfume importado é tão caro no Brasil?

Quer saber porque comprar perfumes feitos fora do Brasil tem o preço tão alto? Veja nosso guia e aprenda como achar eles mais em conta.

O brasileiro é conhecido mundialmente pelo seu carisma, e não só por isso, mas por sua mania de limpeza, mas quem não gosta de andar cheirosinho, hein?

Nós brasileiros somos apaixonados por perfume, é muito comum você encontrar pessoas que têm vários, e que misturam fragrâncias.

Temos boas, aliás, ótimas perfumarias nacionais, bem reconhecidas, mas os perfumes importados são queridinhos do nosso povo, no entanto sabemos o quanto esses mimos podem custar caro.

Quando falamos em perfumes importados, já pensamos nas marcas famosas como Carolina Herrera, Hugo Bos, Calvin Klein, Armani e outras. Mas, por que será que essas marcas são tão caras em relação às marcas de perfumaria nacional?

Perfumes são tão caros no Brasil principalmente pela Alta do Dolar e os altíssimos custos de importação impostos pelo governo Brasileiro, que faz o produto ficar até 03 vezes mais caro. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você comprar mais barato no final do artigo.

Outro fator é que nós estamos acostumados com o enorme número de fragrâncias que existem no mercado, mas na realidade essas fragrâncias são produzidas por um número pequeno de laboratórios e empresas.

Os cheiros não podem ser patenteados, então as marcas famosas compram as fragrâncias e criam para sim uma bela embalagem, essas embalagens que cria toda a desenvoltura da marca, geralmente colocam o nome de um grande famoso no perfume, assim agregando mais valor ao frasco de perfume.

A composição em si não é tão diferente das nacionais: fragrâncias, água e álcool.

Isso tudo contribui para o preço que o perfume terá no mercado, a valorização da marca é um fator de grande relevância para se colar na balança.

Principal motivo: Alta do Dólar

É de conhecimento geral que a maior potência econômica do mundo é os Estados Unidos, e que moeda deles, o dólar, gere a economia mundial, né?

Então, se em certo momento o dólar tiver alto, logo os produtos importados elevam seu preço, dificultando ainda mais para nós, pois pagamos 04 vezes mais em reais.

Mesmo que você esteja no exterior você vai sentir o preço, pois o dólar está a $4,20, pra quem recebe em reais, o valor fica alto de qualquer forma.

Essa conversão faz com que o que tem um valor razoável fora, fique extremamente caro quando é trazido para território nacional.

 

Mas é só isso que projeta esses preços altíssimos?

Não, além desses fatores, o que deixa a gente refém desses preços é nada mais, nada menos que a tributação no Brasil.

Nós temos a ciência que pagamos altíssimos impostos, e não seria diferente para artigos importados, mesmo sendo os nossos queridinhos perfumes importados.

Então os impostos e taxas que são cobrados aqui no Brasil são o que mais geram esse valor elevado, além dos outros fatores que já mencionamos, para que o produto chegue até a mão do consumidor, ele já passou por diversos lugares, sendo taxado e tudo sendo descontado do consumidor final.

Leia também nosso artigo para encontrar perfumes incríveis para seu filho.

Como comprar perfume importado barato?

Você sabe que para fazer negociações tem haver aquele jogo de cintura, não é diferente aqui, para que você possa ter um preço menos no seu perfume, você vai ter que fazer pesquisas e pechinchar, não tem segredo.

Então, o primeiro passo é encontrar uma loja segura, online ou física. Todo produto que comoramos, independentemente de ser perfume importado ou não, você deve ter a preocupação de ser uma loja segura, para que você ache que está levando um produto de qualidade A, e na verdade é de qualidade B.

Existem boas lojas aqui do Brasil como a Shephora e a The Beaty Box, essas citadas são lojas de confiança, que você pode comprar tranquilamente.

Depois de escolher a sua loja, você deve ficar atento às promoções que ocorre frequentemente. Aliás, quem não gosta de uma boa promoção não é?

É comum você encontrar várias promoções, 10, 20 até 30% de desconto, e por ai vai, são ótimas promoções, vale a pena conferir. Também observe o parcelamento, às vezes você vai precisar de mais tempo para pagar, observe até em quantas vezes os lojistas disponibilizam para pagamento.

Vá em todas as lojas seguras e compare os preços, não vá se arriscando na primeira que você se deparar!

Aposte em similares.

Caso você já tenha feito suas pesquisas, e percebeu que por agora um perfume importado não caberá em seu orçamento, mas aquela vontade de ter um não passa, temos a solução, aposte num similar!

Isso mesmo, você vai se impressionar de como eles funcionam.

Os similares não são cópias, eles têm o cheiro que se assemelha aos perfumes das grandes grifes, porém a sua embalagem e seu nome são diferentes, e o melhor é que o preço também é diferenciado, bem mais em conta, e você encontra em diversas lojas espalhadas pelo Brasil, não difíceis de achar.

O que vai mudar é a fixação, eles podem ser um pouco mais fracos então você terá que aplicar com mais frequência para que o cheiro possa permanecer por mais tempo, fora isso e considerando o preço menor, isso se torna apenas um detalhe.

Outra dica é esquecer um pouco dos perfumes importados e focar nos nacionais, como por exemplo o da natura, que tem excelentes perfumes masculinos.

Siga todas essas dicas, observe tudo detalhadamente, a gente sabe o valor do nosso dinheiro, então na hora de comprar é sempre melhor pechinchar, e escolher um produto que caiba em nosso bolso.

Por fim vou deixar as dicas da Maria Serante:

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e me conta se achou algum perfume barato importado para que todas possamos comprar também!

Lembre-se de compartilhar o artigo, ajuda bastante a gente!

Por fim, leia esse artigo incrível que fiz sobre os melhores perfumes para usar a noite.

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote
isamoema

Written by isamoema

Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual primer é bom para pele oleosa?

Meu primeiro humor é bom?