Dez melhores perfumes infantis

Se você precisa de indicações de bons perfumes infantis, continue lendo este artigo e conheça dez maravilhosas opções.

Quando temos que cuidar de uma criança, sejam nossos filhos, sobrinhos, primos ou afilhados, acabamos cuidando muito melhor deles do que de nós mesmos.

Queremos sempre proporcionar o melhor para os nossos filhos, independente de que área isso seja possível.

Os cuidados com a higiene são os primeiros passos que devemos nos atentar, e isso vai desde o sabonete, shampoo, cremes e até os perfumes. Muitas vezes queremos colocar os nossos gostos pessoais nas nossas crianças e isso pode ser bastante perigoso.

É importante que para cada idade, sejam usados produtos que possuam uma composição química mais leve pois o fato é que a pele infantil é muito mais sensível do que a pele de um adulto.

Veja nossa lista com os 10 melhores:

  1. Cherry – Giovanna baby

kit giovanna baby

Este é um perfume facilmente encontrado em lojas de cosméticos infantis e seu aroma traz uma mistura de alegria e doçura.

O seu aroma traz uma mistura das frutas e das flores e em sua composição é possível encontrar notas de pêssego, groselha, cereja preta, baunilha e âmbar.

Este é um ótimo perfume para usar na sua criança para passear, pois o seu aroma, apenas de doce cítrico é bem suave e agradável ao olfato.

  1. Mamãe bebê – Natura

mamae bebe

Esse perfume é uma ótima opção para aquelas mamães que não possuem muito tempo para estar indo em lojas, pois existe sempre uma revendedora perto da gente.

A Natura sempre opta por fragrâncias suaves e naturais para bebês, sem contar que o valor é bastante acessível.

Dica extra: Descubra os 10 melhores perfumes da natura para Homens

  1. Colônia turma da Mônica – Huggies

colônia huggies

Em sua composição esse perfume não possui álcool etílico e também não irrita a pele além de ser dermatologicamente testado. É bem comum de ser encontrado em lojas que vendem cosméticos ou até mesmo em grandes supermercados.

  1. Lavanda Johnson’s baby – Johnson’s

Essa é uma das fragrâncias mais clássicas que a sua criança poderá usar, com certeza até você já usou. A Johnson’s traduz em sua conhecida lavanda verde um cheiro suave de limpeza e doçura. Até hoje tem sido uma das colônias para bebês mais vendidas no país.

  1. Avon baby colônia – Avon

avon baby

A Avon também é uma empresa que consta com vários revendedores espalhados por todo o país e os valores de seus produtos agradam muito, além de não possuírem álcool etílico em sua composição. Seu aroma é mais suave do que a maioria das colônias, mas o cheiro é muito agradável.

  1. Baby touch – Burberry

burberry

Frutas cítricas, hortelã selvagem, baunilha e laranja são alguns dos componentes que fazem dessa mistura, uma delícia de fragrância para se usar nos bebês, além de ser livre de álcool.

É facilmente encontrada em lojas online, no entanto, o seu valor é mais alto que a maioria dos perfumes infantis de nossa lista.

  1. Toute Petite Jacadi – baby girl

Indicada para meninas de até dois anos de idade, esse perfume é dermatologicamente testado, antialergênico.

Seu aroma é suave, mas marcante. Morango, lichia, pêssego, lírio sândalo e frésia são alguns dos seus componentes.

  1. Must Eua de Soin – Mustela

musti

Esse perfume tem aquela sensação de frescor que a sua criança necessita após um belo banho. 92% de sua composição são de produtos naturais.

Camomila e mel são alguns dos principais ingredientes encontrados no perfume.

  1. Botica Coração – Boticário

Uma das maiores franquias de perfumarias espalhadas pelo país, o Boticário trouxe uma linha exclusiva para crianças, dos três aromas, colocamos dois em nossa lista.

Baunilha, jasmim, madressilva, sândalo e caramelo são alguns dos componentes marcantes desse perfume.

  1. Botica Coragem – Boticário

Nossa segunda escolha da linha Dr. Botica conta com Alecrim, erva-doce, musk e âmbar como os principais componentes que fazem deste perfume uma ótima opção de perfumes infantis.

Criança pode usar perfume?

Há muita divergência hoje em dia sobre se usar ou não perfumes tanto em crianças quanto em bebês.

De uma forma geral é permitido que os pais usem perfumes em seus filhos, no entanto, é importante que seja um produto apropriado para a pele da criança, que em geral é muito mais sensível que a dos adultos.

A partir de que idade as crianças podem usar perfumes?

Outra pergunta que gera muita inquietação aos pais, é a partir de que idade o bebê pode usar perfumes. A média de idade em que a criança pode usar perfumes vai variar entre seis meses e dois anos, isso porque cada organismo é único e sensível a odores de maneiras diferentes.

No entanto, antes dos seis meses de vida não é recomendado o uso contínuo de perfumes pois a possibilidade de alergias e irritações na pele são muito altas, caso haja necessidade é bom sempre conversar com o médico da criança para que este possa disponibilizar alternativas para a criança.

Como escolher os melhores perfumes para crianças?

Ao chegar em uma loja de perfumarias, farmácia ou loja de produtos para crianças, o cervo de perfumes você pode estar se perguntando que critérios deveria usar para escolher o melhor perfume para o seu filho. E isso dependerá de alguns fatores.

Primeiramente observe na composição do perfume se há substâncias que não devem estar presentes em produtos infantis como por exemplo o álcool que é uma substância que agride a pele tanto dos bebês quanto das crianças.

Lembre-se que é sempre possível comprar estes perfumes em tester, economizando um valor bom!

É um produto que além de causar irritações, também provoca ressecamento da pele, e caso o perfume com álcool tenha sem querer contato com a região dos olhos poderá causar além da irritação, coceira e incômodo.

É importante também, ficar de olho nas substâncias alergênicas que possam aparecer na embalagem do perfume infantil. Na dúvida, os componentes mais comumente encontrados estão dispostos na lista abaixo.

  1. Cinamal amílico
  2. Álcool bencílico
  3. Álcool cinamílico
  4. Citral
  5. Eugeno
  6. Hidroxicitronelal
  7. Isoeugenol
  8. Álcool amilcinamílico
  9. Salicilato bencílico
  10. Cinamal
  11. Cumarina
  12. Geraniol
  13. Hidroximetil-pentil¬ciclohex-enocarbal¬dehído
  14. Álcool 4-metoxibencílico
  15. Cinamato bencílico
  16. Farnesol – 2-(4-terc-butilbencil) propionaldehído
  17. Linalol
  18. Benzoato de bencilo

 

What do you think?

4 pontos
Upvote Downvote
isamoema

Written by isamoema

Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores perfumes masculino natura

Os dez melhores perfumes masculinos da natura.

Qual primer é bom para pele oleosa?