5 Dicas Infalíveis para fazer o Contorno Perfeito na Make

Você é uma daquelas pessoas com dificuldade em fazer um belo contorno na hora de se maquiar? Não deixe de conferir a seguir as nossas 5 dicas na hora de fazer o contorno de maquiagem.

O ato de se maquiar tem se tornado cada vez mais comum entre aquelas que preferem destacar por meio de uma boa make os pontos fortes do seu rosto. Por isso, cada vez mais surgem produtos e técnicas para ajudar você nessa tarefa, a de se maquiar.

Isso porque a maquiagem pode deixar a pessoa cada vez mais bonita, além de proporcionar um toque de elegância. Por mais simples que seja, um toque na maquiagem faz toda a diferença.

O contorno é uma das técnicas mais usadas em que se usa o jogo de sombras e iluminação para poder criar um bom resultado com a maquiagem finalizada. Para ajudar você no processo de realização do contorno, trouxemos aqui 5 dicas na hora de fazer contorno. Vamos conhecê-las?

1. Use um corretivo mais escuro

Você lembra que mencionamos acima que o contorno nada mais é do que um jogo de luz? Pois bem, a ideia de usar um corretivo mais escuro é criar uma base para a sua maquiagem.

Além disso, o contorno feito com um corretivo mais escuro (cerca de um ou dois tons que a sua pele), irá fazer com que algumas áreas do seu rosto tenham menos destaque, dessa forma você consegue esconder algumas imperfeições.

2. Respeite o formato do seu rosto

Não há uma receita de passo a passo para realizar um contorno perfeito.

Cada tipo de rosto possui pontos que podem ser disfarçados ou ressaldos, de acordo com a intenção de imagem que você tem interesse de passar.

Por exemplo, se você deseja disfarçar o tamanho da sua testa, ou deseja que seu rosto não possua um formato mais arrendondado, ou quer dar mais destaque às sobrancelhas, ou sobressair as maçãs do rosto… Tudo isso pode ser feito com o contorno.

Mas é necessário que você saiba exatamente qual o formato do seu rosto e quais são as melhores técnicas de aplicação de contorno para o formato dele.

3. Levante seu olhar somente com o contorno

Para quem deseja ficar com o seu olhar mais destacado, é possível apenas por meio de um contorno. Para isso, você deverá aplicar em sua pálpebra móvel uma sombra clara e opaca.

Para valorizar o olhar, o truque está na aplicação de uma pequena quantidade de corretivo escuro no seu côncavo. Para finalizar o seu olhar você deverá usar um lápis de olho iluminador na área de baixo, isso irá deixar você com um olhar fatal.  

No entanto, para poder realmente ter o efeito que você deseja, se atente para que a sua sobrancelha esteja corrigida, para finalizar e deixá-la com aquele efeito de acabamento ideal, aplique um corretivo mais claro que a sua pele no contorno da sobrancelha e o esfume.

4. Disfarce o queixo duplo

Dentro do mercado de beleza, temos uma procura muito grande para a correção de queixo duplo. Mas esse problema pode ser resolvido de uma forma mais simples e não clínica nem cirúrgica, com o uso de contorno na maquiagem.

Você deverá aplicar com o apoio de uma esponja ou um pincel o corretivo ou pó de contorno mais escuro que a sua pele na região localizada abaixo do seu queixo. Somente isso fará grande diferença no queixo duplo.

como realçar maças do rosto com contorno

5. Destaque as maçãs do seu rosto

Para criar um efeito de naturalidade em seu rosto, as maçãs são fundamentais, pois elas naturalmente são mais coradas pela luz solar e deixa o visual bem agradável aos olhos.

Para conseguir esse resultado por meio de um contorno, você deverá usar um corretivo ou pó mais escuro na região que fica abaixo das maçãs do rosto. Mas o segredo para o destaque é a aplicação de um blush no alto das maçãs.

Fique atento apenas para não colocar blush em excesso e assim ficar com aquela aparência de cara de palhaço, que ninguém tem interesse. Procure usar um blush que seja discreto e natural quando usado no tom na sua pele.

Como fazer uma base para contorno

Se você não tem nenhuma base para construir um contorno em seu rosto, é importante que você siga o nosso passo a passo a seguir. Ele é simples e fará com que você consiga trabalhar um pouco com o contorno do seu rosto.

  1. Limpe bem a sua pele e hidrate-a, para que os produtos de maquiagem sejam bem absorvidos.
  2. Para destacar as maçãs do seu rosto faça aquela posição de biquinho de peixe e aplique a base ou o pó para contorno um pouco abaixo da bochecha, você terá que identificar visualmente essa região para aplicar.
  3. A parte do nariz, você deverá aplicar a base ou pó de contorno nas laterais dele, para proporcionar um pouco mais de detalhes no nariz. Caso o seu nariz seja mais grosso ou pontudo, esfume com mais ênfase desde a sua base até a sua ponta.
  4. Se você quiser deixar um efeito de rosto mais fino em seus extremos, use o pó ou a base de contorno nas laterais do topo e da base da cabeça. Não direcione o contorno para o centro do rosto, o efeito não ficará bonito.
  5. É importante deixar claro que após a aplicação do contorno, o esfumado é o ponto-chave para que você não tenha um resultado muito artificial. Quanto mais esfumar, mais natural o seu contorno irá ficar.
  6. Para finalizar o contorno, é importante que você use um iluminador ou um corretivo mais claro para destacar as partes em que o contorno não foi aplicado.

Quanto mais você testar o tipo de contorno que mais funciona em seu rosto, melhor ele ficará. É importante que você saiba que maquiagem é técnica e treino, aqui você aprendeu algumas dicas para executar a sua técnica.

Porém elas só serão efetivas se você realmente treinar as técnicas para aprimorar a aplicação de seu contorno, com certeza a cada nova maquiagem você criará um efeito ainda melhor.

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.