5 Dicas incríveis para fazer uma maquiagem perfeita

Sabemos que a maquiagem se tornou um dos principais motivos de autoestima para a mulher não e mesmo? Já reparou no quanto esse universo tomou uma proporção gigantesca? Confira estas dicas incríveis que o Planeta Neon separou para você.

Temos tutoriais na palma das mãos para ver e aprender diversos estilos, tendencias, cores e combinações.

Dos últimos anos para cá a maquiagem revolucionou em diversificação e opção de produtos. Tem opção para todos os tipos de pele e para todos os bolsos também.

Seja uma make do estilo mais básico ou bem elaborada, existe uma única linhagem que une todas essas opções que é seguir as etapas para obter um bom resultado. Etapas essas que consistem em instruir e facilitar sua vida na hora da produção.

Neste artigo você vai aprender dicas para nunca mais errar no acabamento da sua maquiagem, com dicas certeiras e um passo a passo bem detalhado!

Vamos falar de todas as opções dos principais produtos de pele para você escolher o que melhor te atender.

Para não perder nenhuma dica, não deixe de acompanhar a leitura até o fim.

Faça a Hidratação da sua pele

foto de uma mulher maquiada com o texto hidratação é fundamental

O primeiro passo para deixar a sua maquiagem perfeita, é a preparação de pele.

Ou seja, antes de começar a usar qualquer produto, precisa hidratar sua pele para receber a maquiagem.

Recomendamos usar um  hidratante conforme a textura da sua pele, se for oleosa opte por produtos oil free/mate e se for seca prefira produtos com textura de ação hidratante ou fluida.

A parte da hidratação é a mais importante, pois ela garante a durabilidade da maquiagem evitando que no final do dia você fique comprometida com o resultado. 

Seguindo estes passos a pele fica com textura harmonizada e uniformizada evitando que fique craquelada ou com bolinhas no rosto.

Isso faz com que além de estar preparada e limpa, a pele adere melhor aos produtos que vão compor a maquiagem.

Sem hidratar a pele acredite, o resultado não será o mesmo, já que muitas vezes cometemos o erro de pular da hidratação para aplicação da base, seja pela correria ou preguiça.

O resultado é uma maquiagem com aspecto mal acabada, pois os produtos transferem (mancha) porque não seguiu a etapa correta. 

Portanto, para não ter problemas com a durabilidade, siga certinho esse passo principalmente em dias mais quentes que a maquiagem já tem tendência a escorrer naturalmente.

Lembrando que quem tem pele oleosa deve hidratar a pele da mesma forma para garantir o resultado, só que com produtos específicos para seu tipo de pele.

Lembre-se de aplicar Base no rosto

Após o processo de preparação da pele com hidratante facial, vem a aplicação da base. A base também segue a linha do tipo de pele de cada pessoa sendo a mista, oleosa ou seca.

Preste atenção na tonalidade da sua pele, isso pode ser testado na hora da compra. Para fazer este teste de cor prefira testar em seu próprio rosto, na região do maxilar já consegue definir bem o tom.

Após definido o tom de base, agora é hora escolher qual tipo você prefere para a cobertura da pele temos os tipos: alta, media e leve, por exemplo, para um evento à noite por ter uma textura mais carregada e pesada as pessoas podem estar optando pela cobertura alta devido ao fator de cobrir totalmente as imperfeições.

Outra opção é a base de cobertura média, que também cobre as  imperfeições, mas tem uma textura mais intermediária. Preferível para quem tem algum evento de dia e prefere algo mais natural. 

Por último é a base de cobertura leve ideal para quem vai trabalhar e prefere uma aparência bem natural e despojada. Tem uma cobertura bem superficial com imperfeições, porém com ela é possível construir camadas para cobrir, por exemplo, olheiras. Com a construção de camadas finas, pode ser dispensável o uso do corretivo.

Sela tudo com Pó Facial de qualidade

um pincel com pó compacto e o titulo lembre-se de selar a maquiagem

Feito a aplicação da base  agora entra a parte de selar o rosto, ou seja, garantir que a base se mantenha na pele por mais tempo com o pó facial por cima, e se tratando de opções para selar o rosto, temos o pó compacto.

De forma bem simples e com o uso de um pincel e pouco produto você passa no rosto de forma suave e pronto, manter tudo selado e entrega uma durabilidade excelente.

Outra opção disponível e muito usada é o pó banana, mas ele não garante tanto a durabilidade no rosto, a função dele é deixar a pele com aspecto mais natural selando de forma suave.

Porém, ele é indicado para peles morenas e escuras por ter a cor mais amarelada, por isso a contraindicação em peles mais claras.

Lembre-se sempre de evitar alguns erros comuns.

Escolhido o seu tipo preferido é importante saber que a função do pó facial além de selar a pele, também ameniza todas as imperfeiçoes, limpa resíduos que a base possa ter deixado no rosto e controla o brilho da pele, a famosa oleosidade.

E para garantir um resultado bem sequinho e aveludado, muito cuidado para não pesar a mão e exagerar na quantidade aplicada de pó, pois ele pode marcar de uma forma muito nítida as linhas de expressão e dar o efeito contrario do que deseja.

Isso também serve para mulheres que tenham a pele madura, o cuidado é redobrado visto que a pele já tem marcas  e expressões  faciais mais evidentes. Cuidado para não pecar por excessos. Assim que o produto estiver no pincel, assopre para retirar um pouco do pó.

Outra dica importante  hora de comprar o pó é que ele deve ser testado direto no rosto. Mesmo que tenha certeza da numeração da sua cor de pó, faca o teste possível.

 O fato de não testar pode dar a falsa sensação de que você comprou certo e na hora de se maquiar o tom pode clarear muito ou a pele ficar com cor semelhante à terra ficando de aparência muito escura.

Reavive a vivacidade da pele com Blush

dicas de maquiagem com blush

Selada a pele agora é hora de dar uma cor a ela né?

Melhora tanto que o mercado de maquiagens já nos disponibiliza diversas opções para todos os gostos e texturas. A função dele além da cor também proporciona luminosidade, por isso muitas vezes ele pode substituir o iluminador.

Existem blushs com esse efeito cintilante na composição, ou seja, dois produtos em um.

Lembrando que não são todos, ok?

Grande parte  garante efeito opaco à pele. Então na hora de comprar escolha de acordo com sua preferência e tipo de pele.

A importância dele para compor a maquiagem é justamente harmonizar proporcionando uma cor e vida para o rosto.

Por isso, é muito importante saber dosar o produto para não causar uma aparência com aspecto pesado e muito marcado, já que a função dele é dar um ar de saúde na pele.

Entre eles, vemos diversos tipos:

  • Blush líquido: Um produto inovador, o blush líquido é bem pigmentado então se for optar por esse produto dê preferência a usar com os dedos. Espalhe bem nas bochechas para ele não secar e acabar manchando a pele. Quem quiser um efeito bem esfumado também pode utilizar a esponja facial. Ele pode ser usado para qualquer finalidade, sendo de dia ou à noite. 
  • Blush Compacto: Esse é o tipo mais comum e o mais utilizado, e com o  auxílio de um pincel próprio que tenha a base grossa e formato arredondado você pode utilizar com suaves toques nas macas  do rosto. O efeito depende da quantidade passada na pele
  • Blush em Esferas: Esse é um blush composto de esferas dentro, possui alta pigmentação. Pode ser usado com pincel. O que torna este blush um diferencial dos demais é que além de dar uma cor a face ele ainda ilumina, pois, as esferas têm efeito luminoso. Fica uma aparência incrível.
  • Blush em Creme: Possui uma textura mais pesada, tem que ter cuidado na hora de manusear ele. Deve ser usado com esponja facial e de preferência úmida. Por ter uma textura mais concentrada, é indicado para peles mais secas. Em pele oleosa pode acabar transferindo e piorando a oleosidade.
  • Blush em Bastão: Possui uma textura mais cremosa. Ele é de fácil aplicação e tem alta pigmentação. A forma de usar pode ser aplicado diretamente no rosto, esfumado se preferir, com esponja facial. Por ser cremoso, não é indicado para peles oleosas, pois deixaria com uma aparência marcada e corre o risco caso seja exposto ao sol, de escorrer o produto.

Aproveite o rímel para dar destaque aos cílios

O último item para compor sua make e deixá-la perfeita sem dúvidas é a máscara de cílios, ou propriamente o rímel como é conhecido.

A função dele é clarear ou escurecer os cílios, e ter um efeito de arquear, definir ou alongar.

Para quem prioriza marcar o olhar tem as opções de cores preto e marrom. Elas dão cor e definem bem o olhar, deixando marcante e muito expressivo. 

O rímel incolor serve para quem quer uma make extremamente leve e menos carregada. Ele dá o acabamento mais suave e delicado já que não marca e não deixa cor nos cílios.

Independente da cor, é importante escolher o aplicador que melhor te atender. E isso vai totalmente do gosto de cada um, é extremamente particular, pois cada um tem uma função e objetivo distinto.

  • Cerdas finas e com o aspecto mais duro: O aplicador com essas características serve para separar bem os cílios, não permitindo que eles possam grudar. O efeito dele é alongar e proporcionar um ar mais natural.
  • Cerda com aspecto curvada: Este aplicador tem o efeito de levantar o olhar de quem tem pouco volume de cílios e promove ação de alongar.
  • Cerdas mais curtas e grossas: Essa é ideal para quem quer muito volume e olhar extremamente marcado. O rímel com essas características substitui o uso de cílios postiços.
  • Cerdas Arqueadas: Bom, o nome já diz tudo. Promove um efeito arqueado estilo efeito a boneca  Emília do Sítio do Picapau amarelo.
  • Cerdas alternadas: Servem para deixar os cílios bem harmonizados e definidos, já que eles dão um toque mais natural no resultado.

Dicas finais

Essas foram as dicas para uma maquiagem perfeita. Não importa o seu estilo e nem a sua condição financeira. Esses são passos simples e certeiros, que se bem executado em todas as etapas garantem um efeito incrível e uma durabilidade satisfatória.

Importante que utilize durante o processo de preparação, os produtos corretos para a sua pele.

Não vai adiantar se auto sabotar e comprar itens que não correspondem a textura certa, já que isso certamente vai acarretar prejuízo financeiro por não utilizar o produto e também no resultado da maquiagem.

Outro fator são os pincéis, visto que você precisa prezar por qualidade e cerdas firmes para não comprometer o resultado.

Além disso, é fundamental que tanto os pincéis quanto a esponja facial, sejam devidamente higienizados cada vez que forem utilizados

Deixar de fazer a higienização pode ter o acúmulo de produtos e deixar a pele mal acabada, com acne e fungos, portanto limpar conforme a intensidade do uso. 

As dicas são para uma maquiagem perfeita, porém você também pode estar complementando com outros produtos que achar necessário como: iluminador, sombra, finalizador em spray, cílios postiços e batom. Aqui o foco principal foi a valorização e durabilidade da pele com produtos corretos garantindo bom resultado e sendo essenciais.

Estes itens são indispensáveis. Precisa ter na sua ‘necessaire’.

Você pode inclusive conferir nossas de dicas de como encontrar as makes que falamos aqui baratinho!

Espero que essas dicas tenham sido valiosas para compor sua make. São etapas simples, porém muito necessárias. E inclusive, são dicas que podem ser aplicadas diariamente para qualquer ocasião.

Se este conteúdo foi útil, por favor deixe nos comentários.

Siga nossas Redes sociais:

Deixe um comentário

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.