10 melhores maquiagens indiana

10 makles indianos
Confira as 10 maquiagens indianas para você se inspirar e usar no dia a dia, e veja no final do artigo como fazer a sua com nosso tutorial completo

Trazer para o nosso cotidiano inspirações de outros países é algo que se tornou bastante corriqueiro, não é mesmo?

Seja a área da culinária, da moda ou da maquiagem, temos inúmeras opções de referências de outros países.

Um país que possui uma bela cultura e nos enche de ideias para referências em nossa área de maquiagem é a Índia.

As indianas arrasam nas maquiagens, principalmente em seus detalhes, que promovem um ar de sensualidade e mistério aos seus olhares.

Fizemos uma lista com os 10 melhores makes indianos para você se inspirar, tanto na composição de cores como nos detalhes perfeitos, confira nossa lista a seguir.

10 melhores makes indianos:

#1 Maquiagem indiana com batom nude

Nessa primeira opção de make indiana unimos uma maquiagem com destaque maior para a área dos olhos. Um esfumado preto juntamente com um delineado bem feito e uma sobrancelha perfeita.

Por destacar com muita força o olhar a área dos lábios ficou com um batom nude, quase rosé. Um iluminado discreto é o que encerra o poder todo dessa maquiagem indiana.

indiana com nude

#2 Make indiana com olhos coloridos

A segunda opção dentre as 10 melhores makes indianas consta com mais cor na área dos olhos com um dégradé que vai do azul, passando pela cor rosa até terminar em um preto.

Na boca é possível verificar outro tom de rosa claro com um pouco de gloss para que haja um pequeno brilho nos lábios, sem tirar todo o brilho dos olhos.

maquiagem indiana com olhos coloridos

#3 Focada no azul

O azul é uma das cores mais amadas pelas mulheres indianas (e pelas que não são indianas também, não é mesmo?). Essa é uma das 10 melhores makes indianas e é super fácil de se inspirar, pois envolve tons de azul e apenas um gloss labial para completar.

Dica: adicione um primer para melhorar a qualidade final!

maquiagem indiana focada no azul

#4 Make indiana com dourado e vermelho

Essa maquiagem une requinte e sensualidade, nos olhos um delineado preto para somar à uma sombra dourada bem luxuosa, para complementar o batom vermelho é o que promove a sensualidade da maquiagem. Um leve blush é usado para deixar as maçãs do rosto mais destacadas.

make focado no vermelho

#5 Maquiagem quase brasileira

Essa é uma belíssima opção de make indiana, com seus traços perfeitos e a atenção toda voltada para a sombra nos olhos. A composição de cores é inspirada nas cores predominantes da bandeira do Brasil, o verde e o amarelo.

Você pode chegar a este tom usando um dos corretivos da Nars, que possue um tom parecido!

O batom é em um tom forte de rosa matte, sem uso e gloss, tanto o blush quanto o iluminador foram colocados em segundo plano, estão bem discretos na composição da maquiagem.

maquiagem indiana quase brasileira

#6 Make com batom rosa

Essa make indiana é muito usada para inspiração de noivas, ela possui um esfumado marrom nos olhos, juntamente com um delineado preto, para compor essa maquiagem, o batom rosa pink chega com tudo e deixa a make com um estilo mais moderno e feminino.

maquiagem com batom rosa

#7 Com tom coral

O living coral é a cor do ano de 2020, segundo a Pantone, e essa make indiana tem a sombra alaranjada juntamente com um esfumado marrom, na boca somente há a presença de gloss labial.

mulher indiana com maquiagem com tom coral

#8 Make indiana em tons quentes

Os tons quentes são uma paixão que tanto as brasileiras quanto as indianas compartilham e essa make é uma opção que agradará a todas que desejam uma maquiagem alegre e moderna.

A sombra preta, pink e amarelo dourado fazem um mix de cores que deixa o olhar sensual e atraente, a boca compõe a maquiagem com tom rosa claro.

#9 Com lápis azul

O charme maior dessa make indiana é o lápis azul na parte inferior dos olhos, nos lábios há a presença de um lápis labial nude mais escuro, juntamente com um nude mais claro como batom criando um pequeno contraste.

make indiano com lapis azul

#10 Com mix de cores exóticas

Essa maquiagem possui o foco completo nos olhos, o verde, o lilás, o roxo e o dourado fazem uma composição magnífica no olhar. Para complementar a maquiagem mais uma vez é visto o contraste entre lápis labial e batom.

maquiagem com cores exoticas

Ou veja em vídeo:

Destaques da make indiana

A make indiana possui muitos detalhes e alguns pontos específicos do rosto são mais destacados na maquiagem. Não existe uma make indiana sem destaque para os olhos, os lábios e os contornos da face, pois estes são os pontos mais visíveis da maquiagem indiana.

Contorno sem excessos

Uma das principais características da maquiagem indiana é investir em um contorno que realce os detalhes do rosto, sem excessos, apenas intensificando um realce natural.

Delineado gatinho

O olhar é um dos focos da make indiana, principalmente o delineado gatinho, perfeito, a ideia de não ter falhas é um marco em todas as maquiagens com inspirações indianas.

Geralmente em quase todas as maquiagens com inspirações indianas, não há economia no delineado que sempre são mais grossas desde o canto interno até o canto externo do olho.

Batons e pedrinhas

As pedrinhas são muito usadas nas makes indianas, aqui no Brasil elas são mais usuais em makes mais elaboradas para festas ou eventos.

Já nos lábios as makes indianas são muito versáteis, usam desde um vermelho intenso ou um rosa pink, até apenas a aplicação de um gloss.

Usar lápis labial também é algo muito recorrente nas makes indianas, para deixar os lábios mais destacados, é recomendável usar o lápis em um tom mais escuro do que o batom, para criar um efeito de boca desenhada em dégradé.

Leia também nosso guia com os melhores corretivos!

Sobrancelhas impecáveis

É unânime, em todas as makes indianas podemos ver que as sobrancelhas sempre estão impecáveis. Elas promovem um impacto enorme no olhar, por isso nas makes indianas todo o cuidado no preenchimento é pouco.

O ideal é usar um kit de sombras para sobrancelhas, ou um lápis da cor que mais se aproxime das sobrancelhas naturais, use também uma escova ou um pente para pentear os fiozinhos rebeldes que poderão querer sair do lugar.

Gostou? Então dá uma olhada nesse tutorial da risadinha como fazer o seu:

What do you think?

1 ponto
Upvote Downvote
isamoema

Written by isamoema

Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

primer caseiro

Como fazer primer caseiro para maquiagem!

sites de maquiagens

5 sites de maquiagem baratas e confiáveis