Malbec é bom? Resenha completa

resenha malbec

Quando falamos sobre os melhores perfumes brasileiros, o Malbec é um dos principais.

Ele é o queridinho de grande parte das pessoas, e conquista não somente os homens – seu público inicial – também como as mulheres.

Nessa resenha, você compreende porque o malbec é bom e se vale a pena você comprar.

O gosto para perfumes

Antes de falar necessariamente dos perfumes, é importante esclarecer que, quando falamos sobre gostos pessoais, os perfumes são grandes exemplos.

Cada pessoa gosta de um perfume por um motivo específico. Isso se deve principalmente porque nós, seres humanos, temos uma memória olfativa muito intensa.

Dessa forma, associamos cheiros facilmente às pessoas, momentos, sentimentos, lugares… É tudo muito intenso.

Mas, além disso, nós também temos gostos muito pessoais. E mesmo o melhor dos perfumes, pode desagradar muita gente.

Portanto, não é somente porque estamos dizendo que o malbec é bom, que isso significa que todo mundo vai amar. Cada pessoa tem seu gosto pessoal.

E é justamente por causa disso que as grandes empresas sempre pegam um caso de sucesso, como por exemplo a natura, e acabam trazendo versões diferenciadas, na busca de agradar mais pessoas.

Foi o que aconteceu com o Malbec!

O primeiro perfume fez um grande sucesso e até hoje é o preferido de muita gente. Mas por alguns motivos, outras pessoas não gostaram tanto.

O Boticário foi lançando várias versões, que atende a demandas, gostos e necessidades diferenciados daqueles que ama o Malbec Tradicional.

Por isso, nessa resenha vamos falar sobre todas as versões que estão disponíveis (excluindo apenas as edições limitadas e comemorativas, que já saíram de linha e não são possíveis de encontrar mais).

Começando, é claro, pelo Malbec que conquistou os brasileiros: o primeiro!

Malbec tradicional – Por que malbec é bom?

malbec tradicional com caixa ao lado
O Malbec é um perfume inspirado em uma uva francesa, que produz um dos melhores vinhos.

Essas uvas, porém, são cultivadas na Argentina e O Boticário extraiu a essência das uvas para produzir também um perfume que se tornou o grande sucesso da marca.

Os homens amaram a fragrância levemente doce do perfume, que traz sofisticação, e as mulheres também aprovam a fragrância, que é uma das mais vendidas de qualquer loja O Boticário.

O Malbec é o perfume pioneiro de álcool vínico, que é o álcool destilado do vinho, obtido a partir da fermentação das uvas, o que fornece uma fragrância extremamente diferente.

A produção do Malbec é extremamente diferente de outros perfumes e envolve muito estudo e detalhes que garantem um perfume diferenciado.

Não é à toa que deu tão, certo não é?

Malbec Tradicional: Composição

Falando em composição, o Malbec contem notas diferenciadas, difíceis de achar reunidas em outros perfumes.

Como todos os perfumes, a fragrância fica distribuída em três notas diferentes: de cabeça, coração e fundo. Ao longo da duração do perfume, isso permite que as notas da fragrância mudem e se alterem.

Por isso, tantos perfumes assumem um cheiro bem diferente desde o momento da aplicação até as horas seguintes.

As notas de cabeça do Malbec tradicional são Lima da Pérsia, Cassis, Folhas de Violeta, Bergamota, Limão, Mandarina, Cadamomo, Pimenta, Folhas de Cedro e Olíbano.

As notas de coração são com Cedro da Virgínia, Patchouly e Malbec Head Space. Por fim, as notas de fundo são Musk, Musgo, Âmbar e Bejoim.

É um perfume bastante intenso e suas notas iniciais, sentidas logo no primeiro instante de aplicação, causam bastante impacto, especialmente por causa da Pimenta que está presenta nas Notas de Cabeça.

Mas são as notas de coração que duram a maior parte do tempo. O perfume contém um tom amadeirado, que agrada bastante o público masculino e muitas mulheres.

Outras versões do Malbec e o sucesso da linha

Malbec já tem mais de 15 anos de lançamento. Quando completou uma década, em 2014, o perfume já tinha vendido mais de 26 milhões de unidades da versão tradicional. E o sucesso não cabe somente ao Brasil, em Portugal e Colômbia, essa fragrância também é vendida.

Como toda empresa inteligente e que sabe o que dá certo, O Boticário apostou em novas versões, que atenda demandas do público. O que, de fato, foi uma escolha acertada.

É possível encontrar fragrâncias derivadas do Malbec com tons olfativos bastante diferenciados, que agradam a gostos diferentes.

Malbec Noir

malbec noir com caixa ao lado

Essa é uma versão com base na Uva Pinot Noir, o que já é o bastante para trazer um aroma bem diferente do primeiro Malbec.

O diferencial dessa versão está em seu aroma cítrico, com um toque Frutal. Para muitas pessoas, esse é uma versão muito mais sofisticada, enigmática e sedutora, o que já é notório até mesmo a partir de sua embalagem azul.

As notas de cabeça do perfume são compostas por Bergamota, Mandarina, limão siciliano, acorde fresco aquoso e pimenta rosa. Enquanto isso, as notas de coração são com lavanda, pimenta e reroli de fundo com sândalo, vetiver, patchoul, cashemeran, âmbar, musk. Para as notas de fundo, a empresa revela apenas que são notas orientais.

Malbec Supremo

supremo com caixa original de madeira

Quando comemorou uma década de lançamento do grande sucesso da marca, O Boticário lançou uma nova versão do Malbec, o Malbec Supremo, que é ainda mais tradicional que a versão original e famosa.

Esse é um perfume mais amadeirado e marcante, que causa muito mais impacto desde o momento da primeira aplicação na pele. Isso já é percebido desde o momento da composição, que tem notas bastante ricas e variadas.

Como as notas de cabeça que são com Limão tahiti, Cassis ou groselha, Folha de violeta, Bergamota, Limão verdadeiro ou siciliano, Tangerina, Cardamomo, Cedro, Folhas verdes, Olíbano, Notas frutadas e Pimenta preta.

As notas de coração contêm Cedro da Virgínia, Patchouli ou Oriza, Alcaçuz, Folha de Patchouli ou Oriza, Café, Canela, Cedro e Carvalho. E por sua vez, as motas de fundo são Almíscar, Musgo, Âmbar, Benjoin e Leatherwood.

Malbec Sport

O Malbec Sport é bem diferente do tradicional, Noir e Supremo, por trazer uma proposta completamente diferente.

Enquanto as outras versões buscam trazer um perfume tradicional, sofisticado e sedutor, essa versão é bem mais aromática e refrescante, como o próprio nome sugere.

No primeiro momento, o perfume até mesmo se assemelha com o tradicional, por conta das suas notas de cabeça, de Cardomo e Noz-Moscada, mas após alguns minutos as notas de coração, compostas por Gerânio, Lavanda e Carvalho dominam o aroma e traz o aspecto refrescante do perfume.

As notas de fundo são de Sândalo, Patchouli, Âmbar, Couro e Almíscar.

Porém, não pense que por ser um perfume refrescante isso significa que ele tem um aroma mais suave. Ainda assim, o perfume é muito marcante e intenso, à sua maneira.

 Malbec Play

O Malbec Play tem um frasco com metade do tamanho dos outros, tendo apenas 50 ml. Porém, é notório que a sua criação foi para um público completamente diferente.

Todos as versões do Malbec que mostramos até então foram feita para o público masculino (o que obviamente não significa que mulheres não possam usar), porém o Malbec Play tem a proposta para agradar mais adolescentes, a partir dos 12 anos.

Ele é uma mistura de amadeirado com cítrico, que promete uma fragrância mais fresca, mas sem deixar de lado a atitude que o Malbec tem em sua essência.

É como se fosse uma versão mais suave do Malbec Tradicional. E, embora seja criado para agradar ao público jovem, isso não significa que adultos não gostem também do aroma.

Nas notas de cabeça estão a Lima da Pérsia, Folhas de violeta, Bergamota, Mandarina, Cardamomo, Pimenta preta e Maçã verde. Enquanto isso, as notas de coração são de Cedro, Patchouli, Headscape Malbec e Lavanda. Por fim, as notas de fundo são de Musk, Musgo, Âmbar e Benjoim.

Malbec Gold

malbec gold com fundo branco

O Malbec Gold é criado com uma fórmula secreta de O Boticário, que a empresa revela apenas como uma tecnologia nova e diferenciada chamada de Goldsense.

A ideia é trazer, dentro de essência do Malbec, uma fragrância poderosa, algo inovador. Por ter esse segredo em torno de sua formula, as notas divulgadas são poucas.

O que sabemos de fato é que é possível identificar Bergamota e Cardamomo nas notas de cabeça, Patchouli e notas amadeiradas nas notas de coração e Almiscar e Âmbar nas notas de fundo.

O Malbec gosta de trazer sempre nomes fortes e intensos, com os quais o público masculino consiga se identificar e, consequentemente, desejar o produto. Não foi diferente nesse caso.

Nesse caso, embora o perfume tenha notas amadeiradas nas notas de coração e notas cítricas nas novas de abertura, de cabeça, o que se destaca mesmo é o Âmbar presente nas notas de fundo do produto.

Malbec Vert      

malbec vert

Essa edição já traz a ideia de refrescância desde a embalagem, completamente diferente das outras, que traz o tom esverdeado. E essa é exatamente a proposta da linha: trazer um aroma marcante amadeirado com o frescor do Ice Wine, o vinho produzido com uvas congeladas.

Essa é a versão esportiva da linha (diferente do Malbec Sport, com o qual muito se enganam ao julgar pelo nome). Nessa linha, as notas de saída são bem cítricas com Toranja, limão, sálvia e pimenta. Já nas notas de coração encontramos limão, flor de laranjeira, lavanda e flores de violeta. E nas notas de fundo, a base, são Âmbar, Almíscar, Ládano e Madeiras.

Esse Malbec é bom para quem gosta de um perfume forte, de personalidade, que seja refrescante e diferente.

Edições limitadas

O Malbec também já lançou edições limitadas. Em 2012, teve a edição Malbec GranReserva 2004, especial para o dia dos pais, que continha notas de Chocolate.

Outra linha de edição limitada foi o Malbec Nebbiolo, que continha um aroma mais adocicado misturado com base amadeirada. Essa foi uma versão que fugiu bastante do tradicional, trazendo em suas notas de coração Rosa, Íris, Chocolate… A ideia aparentava ser uma versão mais jovem do perfume que é naturalmente tradicional e sofisticado.

A criação de uma edição limitada mostra ainda mais como o Malbec é um perfume de sucesso, além de suas outras versões.

Custo e benefício do perfume

Com todas essas versões, o Malbec costuma atender um público bastante variado. E, mesmo aqueles que não gostaram da versão tradicional, podem acabar gostando de uma das outras versões produzidas pelo O Boticário!

O lado bom é que ele é um perfume que tem excelente custo x benefício, sendo um perfume considerado sofisticado, elegante e diferente, mas que custa o preço padrão de perfumes do mesmo estilo, em torno de R$100 a R$140, o frasco de 100 ml. Além disso, o perfume também tem qualidade, não somente quanto ao seu aroma, mas quanto a sua durabilidade na pele.

O preço das outras versões são, em média, os seguintes:

  • Malbec Play: R$80 a R$90;
  • Malbec Noir: R$160;
  • Malbec Supremo: R$160;
  • Malbec Gold: R$R$150;

Um perfume marcante

Por fim, o que podemos dizer é que Malbec é bom justamente por ser um perfume diferente, pois é produzido a partir da base de uvas, com o toque vínico. Isso garante um perfume marcante, que expõe uma personalidade própria, tendo em vista que são pouquíssimos os outros perfumes feitos com a mesma base de álcool vínico.

Mesmo suas versões derivadas a partir do original, o Malbec é sempre aquele perfume reconhecível, sofisticado, de grande qualidade.  Por isso, é tão famoso e é um perfume que vale a pena, pelo menos, experimentar em suas variadas versões.

Para escolher o melhor Malbec para você, é necessário experimentar e avaliar seu gosto pessoal: tem estilos mais sedutores, mais marcantes e intensos, mais amadeirados, mais cítricos e etc.

Kit Malbec

Como toda empresa que tem um produto de sucesso, O Boticário apostou não somente no Malbec perfume como tornou a fragrância em kits de vários outros produtos cosméticos – opções que costumam fazer muito sucesso especialmente em datas comemorativas, para dar de presente.

É possível encontrar dentro das linhas de Malbec, produtos como desodorante antitranspirante, shampoo, gel para cabelo, hidratante corporal, óleo para barba e pasta modeladora para barba…

Dentro de cada linha, existem todos esses produtos com as fragrâncias próprias.

O Malbec é, de fato, o perfume principal de O Boticário, uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. Conta aqui nos comentários: você já usou algum desses perfumes Malbec? Você acha que Malbec é bom?

O que você achou?

0 pontos
Upvote Downvote
isamoema

Written by isamoema

Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melhores colágenos hidrolisados

7 Melhores colágenos hidrolisados