Se você gosta dos perfumes da natura, com certeza já deve ter visto que um dos clássicos voltou ao catálogo da marca em 2019, e ele continua com mais sucesso do que antes. Então, será que o perfume Tarot é bom? O Planeta Neon vem falar tudo sobre esse novo clássico aqui nesse artigo.
A natura desde 2018 vem trazendo de volta muitos perfumes clássicos.
Isso é algo que muitas marcas fazem para investir em uma espécie de marketing de “nostalgia”. E não é que deu super certo?
O Tarot da Natura é um perfume que foi lançado em 1985, e nessa época, ele era inspire do momento.
Quem passava com esse aroma, com certeza era notado. Isso porque ele possui uma mistura de chiprado frutado feminino com um toque amadeirado em fresco.
Daí já é possível você notar o toque de mistério que esse perfume deve ter, não é mesmo?
Conteúdo:
Família olfativa do Tarot
Ao criar essa fragrância, a Natura, decidiu realmente inovar, na época de seu primeiro lançamento, estávamos no meio da década de 1980, não tínhamos influenciadores digitais para nos ajudar a escolher perfumes e outros produtos, infelizmente.
Ou seja, naquele período a propaganda além da televisão e rádio era feita pelo famoso método do boca a boca.
Então se uma pessoa gostava do seu produto ela indicava para outra pessoa, e assim se criava um efeito de compras de sucesso, caso o perfume fosse bom.
Pensando nisso, a Natura, pensou em criar um perfume que contava com um cheiro para que todos aqueles que o sentissem, tivessem o desejo de ter despertado, e assim surgiu o Tarot, da Natura.
Em sua família olfativa podemos encontrar essas essências bases:
- Notas de saída/topo/cabeça: Alecrim, Anis estrelado, Bergamota, folhas de laranjeira, Lavanda, Madressilva, Manjericão, Noz moscada.
- Notas de meio/coração/corpo: Alecrim, folhas violeta, Grapefruit, Patchuli, Pimenta negra.
- Notas de base/fundo: Cedro, Musgo de carvalho, Musk, Sandalo,Vetiver
Você pode observar que ele possui muitas notas em sua composição, mas isso é um dos toques que confere autenticidade a esse perfume.
Realmente ele é indicado para par mulheres autênticas e que querem ser notadas por serem diferentes, por possuírem um toque de mistério em sua vida, é esse mistério é traduzido em aroma para encantar aqueles que a rodeiam.
Perfume Tarot é bom?
Primeiramente, é importante deixar claro aqui, que o avaliamos para dizer se um perfume é bom ou não, é a sua fragrância, fixação e custo-benefício.
Vamos detalhar cada ponto s seguir para ajudar você a decidir se realmente impertinente Tarot da natura é bom.
Fragrância
Como já vimos, ele possui uma fragrância cheia de todas distintas, que de uma forma quase mágica, faz com que elas se combinem entre si. Assim o perfume se torna realmente inconfundível.
Fixação
É importante deixar claro que se você realmente ama esse perfume, vale muito a pena comprar mais de uma unidade. Pois em geral esses retornos de fragrância, não duram muitos anos.
Eles novamente ficam fora do mercado por outro tempo (em geral, um pouco longo) para novamente o relançarem.
É bem aquele jogo de raridade de fragrâncias, entende? Então é importante você se adiantar, para não ficar sem esse perfume.
Design e beleza
Nada mais adequado para um perfume que possui um cheiro bastante agradável, do que ter também um design em sua embalagem que potencialize a sua peculiaridade. Os tons que compõem a sua embalagem são tons terrosos.
A grafia do seu nome é feita em alto relevo. A sua tampa em um tom terroso alaranjado possui formato arredondado, para dar um toque de romantismo e suavidade à embalagem. De alguma forma, ele nos traz à lembrança algo do continente asiático, por seus toques específicos na embalagem.
E mesmo que a gente não use a embalagem para outros fins é sempre bom olhar para um produto que possui um design bonito, não é mesmo?
Depois desses dados e fatos, concluímos, que o perfume Tarot da Natura, é sim um perfume muito bom e barato, E quem gosta de investir em bons perfumes, vale a pena comprar um Tarot para chamar de seu, claro que as preferências são muito peculiares, mas de uma maneira geral, ele não é um perfume que deixa nada a desejar.
Pelo contrário, a ideia dele é que você se sinta desejada.
A Fernanda Grillo também falou sobre ele:
Dicas para usar o perfume:
Além disso, ressaltamos que cada perfume se expressa aromaticamente em cadaveroso de uma forma diferente, então para que você tenha o melhor do cheiro do perfume Tarot, você pode tomar alguns pequenos cuidados que farão grande diferença em seu uso, vejamos:
Opte por aplicar um hidratante corporal sem cheiro.
A presença demonstras fragrâncias, ainda que em menor escala, pode afetar o cheiro de qualquer perfume.
Aplique o seu perfume nas áreas específicas (o que chamamos de áreas quentes) que ajudam no processo de fixação de qualquer fragrância. Isso porque evita que você perca o cheiro do perfume por aplicá-lo em áreas de transpiração em excesso.
Depois do banho, aplique um pouco do perfume, isso ajuda o perfume a fixar em sua pele, é claro que essa dica vai variar do tipo de pele de cada pessoa. No entanto, se você possui uma pela que está com a sua hidratação em dia, com certeza vai ajudar.
Borrife o perfume após estiver pronta, com todo o look, isso porque o cheiro também se mantém fixo nas suas roupas e acessórios. E já que ele possui uma ótima fixação, nada melhor do que dar ainda mais uma ajuda para que o seu cheiro dure o dia todo.
Não esfregue os seus pulsos um no outro para “espalhar” o perfume. Isso não ajudará em sua fixação, pelo contrário, só irá ajudar a fragrância evaporar com uma maior rapidez (e isso ninguém quer, não é mesmo?).
Como última dica de cuidados com o perfume, destacamos que você precisa armazená-lo de maneira correta. Nesse caso, é importante você não o deixar exposto onde há incidência de muitos raios solares, pois isso pode alterar a estrutura química do seu perfume, inclusive interferindo em seu aroma.
Formada em psicologia, apaixonada por tendências, perfume e cosméticos. E que ama dividir e compartilhar dicas e conhecimentos sobre esse planeta que é tão neon.